quarta-feira, 28 de julho de 2010

Prefeitura veta projeto de shopping e apartamentos na Vila Industrial


CLAYTON CASTELANI
Da Reportagem Local
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou ontem por meio de nota emitida pela Coordenadoria de Comunicação Social que os cinco terrenos na Vila Industrial, onde um grupo de investidores pretende construir um shopping center e 960 apartamentos, pode receber somente empreendimentos industriais. Os proprietários adquiriram a área de 426 mil metros quadrados na década de 1980, mas deixaram de recolher impostos sob a alegação de que a administração não realizou benfeitorias pré-acordadas na região. Atualmente, a Prefeitura tenta reaver na Justiça os lotes que valem mais de R$ 42 milhões.
O projeto dos investidores para o terreno implica na construção de empreendimentos voltados para três segmentos: além de habitação e comércio varejista, eles pretendem construir um parque industrial para servir a empresas voltadas para a produção de equipamentos para a exploração de petróleo em grandes profundidades.
O esboço do projeto foi apresentado à Prefeitura no final do ano passado. Ao Mogi News, um dos investidores revelou aguardar um convite do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) para apresentar detalhes da ideia que poderia resultar num acordo com o município.
Nota oficial
Questionada sobre o pedido dos investidores, a administração emitiu a seguinte nota: "A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que a área de 426 mil metros quadrados localizada na Vila Industrial/Vila São Francisco e tema de reportagem do Mogi News nesta terça-feira (27 de julho de 2010) foi vendida, na década de 80, por meio de um procedimento licitatório, com o objetivo de expandir o parque industrial do município. Portanto, nenhuma atividade diferente desta poderá ser implantada no local. Os proprietários da área foram recebidos na Prefeitura Municipal no final do ano passado e receberam a informação de que projetos para o local serão analisados - este, aliás, foi o objetivo da venda do terreno -, desde que sejam voltados para o setor industrial, para a geração de empregos e que tenham garantias de investimento".


Mogi News - Quarta-feira, 28 de Julho de 2010.