quarta-feira, 28 de julho de 2010

Junji Abe busca 150 mil votos entre os eleitores do Alto Tietê e Vale do Paraíba

Esta é a primeira vez que Junji, três vezes deputado estadual e duas vezes prefeito de Mogi, pleiteia uma cadeira na Câmara federal
NOEMIA ALVES
Da Reportagem Local 
Osvaldo Birke
Junji: Ao lado de aliados, como o candidato ao Senado pelo PSDB, Aloysio Nunes, o ex-prefeito de Mogi lançou candidatura em festa para 1,2 mil pessoas
Aproximadamente 1,2 mil pessoas compareceram ontem ao Rancho Vaca Loca, em César de Souza, para a festa de lançamento de candidatura do ex-prefeito Junji Abe (DEM) a deputado federal nas eleições de outubro próximo. A estimativa é dos organizadores do evento que reuniu lideranças da periferia de Mogi além de vereadores e prefeitos da região e do Vale do Paraíba (leia matéria na página 6). 
Esta é a primeira de vez que Junji, filho de agricultores, pleiteia uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ex-deputado estadual por três mandatos consecutivos (de 1990 a 2001) e duas vezes prefeito de Mogi (2001 a 2008), Junji Abe tem como meta atingir 150 mil votos. Caso alcance este objetivo, ele atingirá uma votação história em toda sua carreira política, já que em 2004 - quando se tornou o primeiro prefeito reeleito em primeiro turno, atingiu a margem dos 102.689 votos.

"É uma meta audaciosa, reconheço, mas a vida é assim: precisamos traçar metas e fazer um árduo trabalho para alcançá-las", explicou. 
Junji Abe pretende conquistar em Mogi mais da metade dos votos. "Sou defensor do voto distrital, em que os eleitores devam votar nos candidatos de sua região justamente para ter mais chances de obter melhorias e cobrá-los depois. Em Mogi, onde fui prefeito por duas oportunidades e tive mais de 80% de aceitação de governo, tenho por objetivo conquistar 80 mil votos. Nos demais municípios do Alto Tietê trabalho com expectativa de 20 mil votos, 30 a 40 mil votos no Vale do Paraíba e ao menos 10 mil no interior", calculou ele que é o único candidato a federal pelo partido dos Democratas. 
A estratégia, explicou Junji, será as "várias dobradinhas regionais" pelo DEM, isto é: no Alto Tietê com o ex-prefeito de Suzano e candidato à reeleição, Estevam Galvão de Oliveira, além de José Luiz Rodrigues, o Zé Loquinho, ex-prefeito de Aparecida. 
Considerado um dos prefeitos que inovou no estilo de governar, implantando o Plano de Governo Participativo, o PGP edições I e II, elaborado com o envolvimento direto da população, Junji Abe evitou o clima de já ganhou e não quis detalhar os projetos que tem para Alto Tietê e Vale do Paraíba. "Projetos e propostas de emendas tenho e muitos, contudo prefiro não detalhar agora porque sou do estilo um passo de cada vez. Estou focado na campanha e tão logo consiga atingir meu objetivo que é a Câmara dos Deputados, irei detalhá-los", disse. "O que posso adiantar é que será algo que atenda à educação em período integral, além de aumento de repasse de verbas às Santa Casas das cidades. Obras viárias e saneamento são projetos que prefiro apresentar num momento oportuno."




Jornal Mogi News-  Domingo, 25 de Julho de 2010.