terça-feira, 18 de agosto de 2020

PEDIDOS: Eleições terão 43 servidores de Mogi das Cruzes na disputa

17 horas atrás2 min. - Tempo de leitura

Silvia Chimello

Compartilhe!

PREPARO Da Prefeitura de Mogi das Cruzes são 41 e 2 pediram afastamento da Câmara. (Foto: arquivo)

Subiu para 43 o número de servidores públicos municipais de Mogi das Cruzes que entraram com pedidos de desincompatibilização de seus cargos para disputar as eleições municipais deste ano. O departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, que até a última quinta-feira tinha uma relação com 18 funcionários, encerrou o prazo limite no final da tarde de sexta-feira com a apresentação de 41 pedidos, mais do que o dobro. Outros dois são de pessoas que trabalham na Câmara Municipal.

As regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinam que funcionários efetivos sejam afastados, com remuneração. Os servidores contratados em cargos comissionados que também pretendem disputar as eleições precisam ingressar com o pedido de exoneração do cargo. Os funcionários da Prefeitura que pediram afastamento atuam em diversos setores, mas a maioria está ligada às áreas de saúde e educação. No legislativo, os dois colaboradores são estatutários: um motorista e um encarregado de setor.

Os próximos eventos importantes do calendário eleitoral deste ano são as convenções partidárias, que têm que acontecer entre 31 de agosto e 16 de setembro para que os diretórios municipais possam homologar as coligações e as chapas de candidatos. O prazo para os registros de candidaturas na Justiça Eleitoral é até 26 de setembro.

Fonte:O Diário de Mogi