segunda-feira, 17 de agosto de 2020

NOVO CORONAVÍRUS: Mogi das Cruzes planeja testar 45 mil moradores para a Covid-19 até setembro

16 de agosto de 20207 min. - Tempo de leitura

Carla Olivo

Compartilhe!

ORIENTAÇÃO O médico e secretario municipal de Saúde de Mogi das Cruzes, Henrique Naufel, reforça a necessidade de prevenção ao novo coronavírus. (Foto: arquivo)

Nesta semana entrará em operação na cidade um sistema de testagem rápida para Covid-19 enviado pelo Governo do Estado e com capacidade para a realização de mais 17 mil exames. A iniciativa reforça os procedimentos para identificação de pacientes infectados pelo novo coronavírus em Mogi das Cruzes. A informação é do secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel, sobre a evolução de novos casos e de mortes decorrentes da doença na atual fase da pandemia. Segundo ele, até meados de setembro, a cidade deve atingir a marca de cerca de 45 mil testes rápidos, além dos PCRs, utilizados para complementar e/ou confirmar diagnósticos. Na avaliação do responsável pela pasta, aparentemente, o município já passou pela pior fase, atingindo o pico da doença entre o final de junho e início de julho e está hoje em uma linha descendente, ainda que tênue. Na entrevista a O Diário, Naufel reafirma que enquanto não houver uma vacina segura, a população deve manter os cuidados preventivos de rotina: uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

Qual a avaliação do senhor para a atual fase da pandemia em Mogi das Cruzes. Como analisa a evolução dos novos casos de Covid-19 e do número de óbitos causados pela doença, além do tempo de espera por resultados de testes realizados na cidade?

Observando os números atuais e passados, aparentemente nós atingimos o pico da doença em Mogi das Cruzes entre o final de junho e início de julho e começamos numa linha descendente, ainda muito tênue, mas que indica que aparentemente o pior já passou.

Fonte:O Diário de Mogi