quinta-feira, 7 de maio de 2020

Esclarecer ações: Naufel aceita convite de vereadores

Foto: Mariana Acioli

Secretário de Saúde deve apresentar as ações de combate ao coronavírus em Mogi
A Câmara de Vereadores irá convidar o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel, para prestar esclarecimentos sobre as ações da Prefeitura no combate a pandemia de coronavírus (Covid-19). Dentre os principais assuntos está a possibilidade levantada em plenário pelo vereador Mauro Araújo (MDB) de que alguns moradores de São Paulo estariam internados no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC). A Secretaria Municipal de Saúde negou que haja pacientes da capital no HMMC e afirmou que o titular da Pasta aceitará o convite de prestar esclarecimentos.
Além da denúncia, Araújo criticou o governador João Doria (PSDB) sobre as atitudes que vem sendo tomadas no combate ao novo coronavírus. "Governador João Doria é o pior governador da história do Estado. Pior possível na relação com a cidade. Ele vem abandonando a cidade em todos os sentidos", afirmou na tarde de ontem.
As críticas foram proferidas após a apresentação de uma moção de apelo do vereador Otto Rezende (PSD) que solicita ao governador estudar a possibilidade de utilização dos 60 leitos do Hospital Dr. Arnaldo Pezzutti Cavalcanti, em Jundiapeba, para tratamento de pacientes com Covid-19. "Hoje tem 60 leitos prontos, equipados e ociosos a menos de 15 km do centro. Queremos que o Estado, antes de fazer protocolo (sobre destinação), veja esses leitos", explicou Rezende. A possibilidade de utilização da unidade de Saúde foi divulgada pelo Grupo Mogi News nas últimas semanas quando o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) falou sobre o assunto.
Outros temas
Ainda na sessão de ontem, vereadores aprovaram o requerimento de pesar ao falecimento do advogado Renê Melo, irmão do prefeito Marcus Melo (PSDB). Ele lutava contra um câncer e faleceu no último final de semana. Além disso, foi apresentado e aprovado o requerimento do vereador Protássio Nogueiro (PSDB) de afastamento por 14 dias para tratamento de saúde. O parlamentar foi internado para fazer uma cirurgia de hérnia umbilical.

Fonte:Mogi News