sábado, 3 de agosto de 2019

EXPECTATIVA: Secretaria de Desenvolvimento afirma que três indústrias têm interesse em se instalar em Mogi

7 horas atrás3 min. - Tempo de leitura
Natan Lira
Compartilhe!

META Município está em tratativa com três empreendedores interessados em Mogi. (Foto: Arquivo)
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento está em tratativas com três indústrias interessadas em se instalar na cidade. Segundo a pasta, elas podem gerar mais de 700 vagas de emprego nos parques industriais de César de Souza, Taboão e Vila São Francisco. Além disso, Mogi das Cruzes recebeu um novo supermercado que abriu processo seletivo para preencher 110 vagas. Para o titular da pasta, Clodoaldo de Moraes, o resultado faz parte do esforço da Prefeitura em apresentar o município aos investidores.

Sem fornecer mais detalhes das empresas por se tratar de processo ainda em andamento, Moraes diz que uma delas vai gerar de 500 a mil empregos. “Em outra que acompanhei são 60 empregos diretos e a última 150 novos postos de trabalho”, acrescenta.

“A maior parte das empresas que vem nos visitar é de porte médio, com geração de cerca de 200 empregos. Lançamos o Desenvolve Mogi, um projeto que envolve todo o setor empresarial, comercial, entidades de classe e as universidades para juntos pensarmos ações para ampliar o desenvolvimento da cidade. É uma forma desses atores trabalharem para gerar 10 mil empregos em dois anos e formar e requalificar mais de 40 mil trabalhadores”, diz o secretário.

Além dos bons indicadores de Mogi na saúde e educação e o fácil acesso às principais rodovias do Estado, Moraes diz que o Polo Digital tem sido destaque para a cidade, já que as empresas precisam de soluções tecnológicas. “A gente está até em tratativas com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico para transformar o Polo Digital em um Centro de Inovação, com capacidade para 50 empresas incubadas, hoje são 10”, afirma Moraes.

Atualmente, a Prefeitura de Mogi não conta com área pública nova para receber empresas, até porque a cidade não pode mais doar imóveis públicos à iniciativa privada ou fazer concessões. No passado, diversos terrenos receberam empresas nesta modalidade. Inclusive, 15 deles estão em processo de remediação à administração municipal, porque as empresas não cumpriram com as determinações, a maior parte delas em relação à geração de emprego.

“Os terrenos devolvidos serão disponibilizados em processo de venda através de leilão. São áreas prontas, algumas inclusive já com construção. Há empresas que até estavam funcionando, mas que não conseguiram cumprir com o que foi acordado, então é papel da Prefeitura fazer o processo de remediação”, conclui o secretário.

Fonte:O Diário de Mogi