quarta-feira, 17 de julho de 2019

Transtornos à população: Distrito do Taboão está sem receber serviço dos Correios

Moradores e empresários alegam informações falsas no rastreamento, além da não entrega de correspondência
O distrito industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes, voltou a ser prejudicado com a falta de serviços dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Empresários e moradores passaram a ter que buscar as correspondências e as mercadorias na agência localizada no centro da cidade. As entregas deixaram de ser feitas.
Moradores e empresas instaladas no distrito informaram ao presidente da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), Osvaldo Baradel, que, além da entrega não ser realizada, as informações inseridas no sistema de rastreamento são falsas. "Há diversos episódios em que o sistema dos Correios constava que o carteiro foi até a empresa, porém, não havia encontrado ninguém que pudesse deixar a correspondência ou a mercadoria, o que é uma mentira. Eles estão utilizando esta manobra para manipular os indicadores de qualidade, ou seja, se o carteiro não foi atendido não gera pontos negativos no indicador de entrega", afirmou Baradel.
"Na minha empresa, por exemplo, temos portaria 24 horas. Em qualquer horário que o carteiro chegasse, seria atendido", disse Baradel, que também foi prejudicado com a falta das entregas. "Conferimos as imagens das câmeras de monitoramento da empresa no dia e no horário indicado no sistema dos Correios e não há nenhum sinal de funcionário ou veículo do Correios tentando fazer a entrega", afirmou o presidente da Agestab.
Na avaliação de Baradel, o que a companhia tenta fazer "é jogar a responsabilidade para os empresários, quando na verdade a incompetência está sendo desta empresa que detém o monopólio deste tipo de atividade", criticou.
Baradel destacou que a falha dos Correios tem ocasionado graves problemas. "Há empresários que tiveram transtornos em processos judiciais, simplesmente porque os Correios não entregaram a notificação que informava o dia da audiência, por exemplo", explicou. "Isso é um verdadeiro descaso com o Taboão", lamentou o presidente
Serviços
O presidente da Agestab avalia que os serviços dos Correios são de extrema necessidade na região do Taboão, pois há demanda residencial e empresarial. "São cerca de 10 mil habitantes e mais de 60 empresas em atividade, gerando mais de 5 mil postos de trabalho diretos", disse.
"Trata-se de um distrito em franco desenvolvimento e não podemos deixar de ter aquilo que é essencial, como o recebimento e o despacho de encomendas e correspondências", afirmou Baradel, que aguarda o agendamento de uma nova reunião com a direção dos Correios. "Em Mogi das Cruzes, não há ninguém dos Correios que possamos dialogar. Já tentamos por diversas vezes nos reunir com o responsável pelas agências da região, porém, ele nunca está disponível", lamentou.
Em 2015, a diretoria da Agestab se reuniu com a direção dos Correios. Ficou acertado que os serviços seriam realizados em uma parte do distrito e, posteriormente, haveria ampliação. "Além de não ter ocorrido nenhuma expansão, agora passaram a sucatear o trabalho", finalizou.

Baradel: 'Companhia está sucateando serviço'.

Correios prometeram enviar representante ao Taboão para ouvir as demandas
Empresa diz que vai melhorar atendimento
Os Correios se comprometeram a resolver o problema de falta de entrega de correspondências no distrito do Taboão, que vem causando diversos transtornos aos moradores e empresários da região industrial
Os Correios se comprometeram a resolver o problema de falta de entrega de correspondências no distrito do Taboão, que vem causando diversos transtornos aos moradores e empresários da região industrial. Em resposta à reportagem do Mogi News, a empresa afirmou que, por se tratar de uma área composta por zona urbana e rural, a entrega de objetos simples dos Correios no distrito do Taboão é parcialmente feita nos domicílios e na agência da cidade com a retirada pelos próprios clientes. Outra parte é entregue em três Caixas Postais Comunitárias. 
Diante das reclamações realizadas sobre as informações disponibilizadas no Sistema de Rastreamento dos Correios, a entidade alegou que para a apuração e possíveis esclarecimentos é necessário informar os números de registros das encomendas. Além disso, a empresa enviará um representante ao distrito do Taboão para verificar pontos de melhoria no serviço prestado aos moradores e empresas. (T.M.)

Fonte:Mogi News