terça-feira, 16 de julho de 2019

Orquídeas: Movimento na nova avenida deve aumentar com passar do tempo

Na manhã de ontem, poucos motoristas utilizaram a opção; à tarde e à noite, mais veículos passaram pela via
Passada a inauguração da tão esperada avenida das Orquídeas, no sábado passado, chegou o momento dos motoristas se acostumarem com a nova opção, principalmente nos horários de pico. Ontem, segundo dia de funcionamento da via, o movimento era fraco no período da manhã. À tarde e no início da noite, as pistas receberam um número maior de veículos. 
É possível que leve um tempo até que a avenida das Orquídeas receba o movimento aguardado, como ocorreu quando os túneis da praça Sacadura Cabral, na região central, foram inaugurados. Quando a segunda estrutura foi finalizada, a Secretaria Municipal de Transportes tomou algumas ações para incentivar a utilização das passagens subterrâneas, como a interdição da passagem de nível da rua Doutor Deodato Wertheimer.
A reportagem do Mogi News verificou a falta de placas de trânsito para orientar os motoristas sobre a avenida das Orquídeas, mas, segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a sinalização foi implantada nos principais corredores viários, como na via Perimetral. "Caso seja necessária alguma nova implantação de sinalização, o serviço será executado. Sobre o baixo movimento, a secretaria afirmou que esta é uma situação considerada normal até que os motoristas se acostumem com a nova opção de tráfego", completou a Secretaria de Transportes, em nota.
Apesar do baixo movimento no período da manhã, os motoristas entrevistados pela reportagem que já utilizaram a avenida das Orquídeas aprovaram a obra e se sentiram beneficiados com o novo trecho. É o caso consultor de negócios, Mihai Nicolae, de 51 anos. "Eu vim passear de bicicleta com um colega no domingo e achei a via ótima, está muito bem pavimentada. Era o que estava faltando para a nossa cidade. Eu já aguardava essa obra há muito tempo", destacou.
O mesmo foi observado pelo aposentado Levy Rodrigues, 56, que passava de bicicleta pela via. "De carro, eu faço o trajeto de Jundiapeba até Mogi em cerca de sete minutos com a nova avenida. Antes, eu demorava muito mais. Aproveitei as férias das minhas netas para visitar a nova ciclovia também e todos nós estamos nos divertindo muito", acrescentou.
A comerciante Eula Caires, 29, utilizou a via na manhã de ontem e também comentou sobre os benefícios. "Na parte da manhã, o movimento estava bem fraco. Eu soube da inauguração pela televisão e a obra realmente está cumprindo o que prometeu. Eu achei ótimo, diminuiu pela metade o tempo do percurso que eu realizada da Vila Mogilar até aqui, na Guilherme George", enfatizou.
Ontem à tarde, uma equipe ainda trabalhava para finalizar os últimos detalhes do canteiro central, próximo à passagem de nível.
*Texto supervisionado pelo editor.

Rodrigues elogiou ciclovia e tempo ganho

Nicolae: 'Via é ótima e bem pavimentada'.

Equipes finalizam o canteiro central, próximo à passagem de nível, em Jundiapeba

Fonte:Mogi News