sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Empreendedorismo: City's Book visa a captação de mais empresas e investidores

Revista foi apresentada ontem no prédio do Polo Digital e tem 114 páginas com atrativos para novos negócios
Foto: Guilherme Berti/PMMC


Prefeito Marcus Melo, a primeira-dama e autoridades prestigiaram lançamento
A revista City's Book de Mogi das Cruzes foi lançada ontem durante uma cerimônia no prédio do Polo Digital, em César de Souza. O trabalho tem o objetivo de atrair investidores e empresas para a cidade. O evento ocorreu ontem e contou com a presença do prefeito Marcus Melo (PSDB), secretários e empresários. Com mais de 100 páginas com conteúdos em inglês e português, a revista procura aumentar as chances de alcançar empresários e investidores estrangeiros.
Todos os textos são relacionados aos setores de saúde, educação e transportes municipais, e os planos principais também incluem a criação de novos cursos oferecidos pela Prefeitura, para que possam atender à nova demanda de empregos na cidade.
Durante a apresentação, Melo comentou sobre os benefícios que o City's Book pode trazer, já que Mogi é atração para muitas empresas. "A cidade tem todas as características e condições para abrigar qualquer indústria pela localização, área territorial, atividade econômica e a atividade de tecnologia e turismo", afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clodoaldo de Moraes, afirmou que pretende levar a revista para empresários e varejistas, para mostrar o potencial da cidade e atrair novos comércios. Estes, por sua vez, irão gerar mais empregos e melhorar a arrecadação de recursos para a cidade.
Para ele, explorar a área turística é também um ponto a ser desenvolvido com a revista, pois mostra o grande potencial que há em Mogi, que é considerada Município de Interesse Turístico. "Isso tudo irá permitir que a cidade continue a crescer", afirmou Moraes.
Em relação à simplificação e a desburocratização para a abertura de empresas, Sérgio Gromik, que é o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), comentou que se uma empresa não se renova, ela não prospera. "Quando vemos um município como Mogi, que é protagonista não só no Alto Tietê, mas no estado de São Paulo, vemos que a sociedade civil e a administração pública unidas, permitem que iniciativas boas sejam feitas".
Gromik esclarece também que a localização da cidade é um fator determinante para atrair olhares de novos investidores. "O agronegócio, a atividade primária, indústria, o comércio e os serviços unidos em um mesmo local, possibilitam muitas oportunidades de desenvolvimento, e é o caso de Mogi", disse ele, afirmando que muitos empreendedores que procuram o Sebrae, encontram na cidade condições favoráveis para iniciar seu negócio. "Esse ano, o Sebrae atendeu 40% a mais e 300 pessoas que montaram empresas e estão gerando emprego e renda".
O projeto tem previsão de entrega no próximo mês, durante reunião com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Sindicato do Comércio e Sebrae, em São Paulo.
* Texto supervisionado pelo editor
Há conteúdos em inglês, português e japonês
O desenvolvimento da revista City's Book Mogi das Cruzes foi realizado pela empresa Maná Group e uniu conteúdos do município para atrair empresas e investimentos
O desenvolvimento da revista City's Book Mogi das Cruzes foi realizado pela empresa Maná Group e uniu conteúdos do município para atrair empresas e investimentos. Todos os patrocinadores da edição são empresas que possuem sede ou unidade na cidade.
O conteúdo gira em torno das atividades realizadas no setor da saúde, transporte, educação, meio ambiente, agricultura, cultura, esportes e segurança. Há também uma apresentação de Mogi, que exibe o desenvolvimento econômico local, proporcionando uma visão, empresarial e logística, geral da cidade.
São 114 páginas ao todo, que contém diversas fotos e textos explicativos. Todos os conteúdos possuem versão em inglês e em português, e o grande diferencial é a matéria de apresentação em japonês. De acordo com a equipe e a Prefeitura, representa uma homenagem à colônia japonesa. Uma das matérias busca mostrar o patrimônio natural e o meio ambiente presentes no município. Na maioria das matérias há dados e infográficos dos locais. (I.G.*) * Texto supervisionado pelo editor
Parceria de aceleradora com o Polo é cogitada
Após convite do vereador Caio Cunha (PV), as representantes da aceleradora de startups Bluefields, de São Paulo, Tamires Menezes e Maria Carolina Clemente, visitaram na última quarta-feira o Polo Digital de Mogi das Cruzes
Após convite do vereador Caio Cunha (PV), as representantes da aceleradora de startups Bluefields, de São Paulo, Tamires Menezes e Maria Carolina Clemente, visitaram na última quarta-feira o Polo Digital de Mogi das Cruzes. O encontro, que teve o objetivo de apresentar o trabalho e a estrutura do ambiente empreendedor e de criar parcerias, também contou com a participação do coordenador do Polo mogiano, Rodrigo Garzi, e do consultor financeiro e membro do Alto Tietê Valley, Gabriel Bastianelli.
Durante a reunião, ficou acertada que ambas as entidades realizarão estudos para definir como a parceria deverá funcionar. Ao que tudo indica, o Polo Digital atuará como uma espécie de pré-aceleradora, em que as startups terão mentoria inicial de negócios. Já a Bluefields entrará com a expertise em atuar no crescimento e no desenvolvimento das startups.
Segundo Tamires, a Bluefields conta com o programa de aceleração, o "The Big BaM!", que oferece mentoria, acesso à capital, gestão de projetos, academia de líderes e educação empreendedora. "A iniciativa é voltada aos empreendedores que precisam alavancar seus negócios para o próximo estágio de crescimento", informou.
Para Caio, que também é presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) de Inovação e Tecnologia, esse tipo de parceria é muito importante para as startups, que podem surgir a partir do Polo Digital, uma vez que vai potencializar o crescimento delas de forma sistematizada e segura.
"Estamos trabalhando para fomentar o desenvolvimento econômico e tecnológico de Mogi das Cruzes, potencializando o surgimento de negócios inovadores", afirmou Caio.

Fonte:Mogi News

Fonte:Mogi News