segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Reforço: Alto Tietê receberá 18 policiais civis

Ao todo, 12 escrivães, três investigadores e três delegados compõem a equipe; eles serão encaminhados para Biritiba, Itaquá e Salesópolis
Foto: Daniel Carvalho


Batalha celebrou a vinda dos novos profissionais
A Polícia Civil do Alto Tietê ganhará um importante reforço nos próximos dias. A região receberá 18 novos policiais civis, nos quais 12 escrivães, três investigadores e três delegados. De acordo com o delegado da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha, o reforço será dividido nas cidades que possuem mais necessidade no momento. A expectativa é que em breve o Alto Tietê possa receber outros policiais que estão no curso da Academia de Polícia.
O envio de reforço para a região foi comemorado por Batalha, que já estabeleceu o envio dos policiais para as cidades que necessitam de aumento no efetivo no momento. Ele destacou que a chegada dos policiais ocorre em hora oportuna. "Muito importante, pois estávamos com o número defasado por causa de aposentadorias", destacou.
De acordo com o delegado seccional, os municípios que receberão os novos policiais já foram definidos pela Delegacia Seccional. "Os três delegados serão enviados para Itaquaquecetuba. Parte dos policiais será designada para as cidades de Salesópolis e Biritiba Mirim para suprir a falta. Essas cidades vinham necessitando de novos policiais. Estes municípios receberão escrivães e investigadores", esclareceu.
Os policiais civis encaminhados para o Alto Tietê acabaram de concluir o curso na Academia de Polícia. A expectativa do delegado seccional é que a região possa receber em breve novos reforços. "Alguns ainda estão concluindo o Curso na Academia e poderemos receber novos policiais", destacou.
Os 18 novos policiais civis já devem começar a atuar nas cidades da região. "Os novos policiais já estão chegando na Delegacia Seccional e sendo encaminhados às delegacias da região Na segunda-feira, serão designados alguns e outros no decorrer da semana", acrescentou o delegado.
Segundo Batalha, os novos policiais ajudarão no reforço do trabalho que vem sendo executado pela Polícia Civil no Alto Tietê. "Com certeza refletirá em melhorias no atendimento à população e também nas investigações", ressaltou.

Fonte:Mogi News