terça-feira, 3 de outubro de 2017

Polícia Civil: Seccional descarta fechamento do 2º DP nos fins de semana e à noite

Informações davam conta também de que a delegacia de Brás Cubas poderia não funcionar mais nos feriados
Foto: Daniel Carvalho


Possibilidade foi levantada pelo vereador Clodoaldo de Moraes na sessão de ontem
O vereador Clodoaldo de Moraes (PR) falou ontem em plenário sobre o possível fechamento do 2° Distrito Policial de Brás Cubas durante os fins de semana, feriados e à noite. De acordo com ele, os rumores estão circulando pelo distrito. Em contato com o delegado seccional, Marcos Batalha, ele desmentiu os boatos e afastou a possibilidade de interrupção do serviço.
Moraes afirmou que levou o assunto para reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Brás Cubas. "Ouvi rumores sobre a possibilidade do fechamento do 2° DP aos fins de semana, feriados e no período noturno, o que causou estranheza. Inclusive, durante a posse do Conseg, alertei a nova diretoria. A interrupção seria por falta de funcionários. Todas as demandas e flagrantes seriam transferidos para o 1° DP".
Batalha desmentiu os boatos e informou que os serviços no 2° DP não serão interrompidos. "Não haverá fechamento. É que temos cinco delegados disponíveis para os dois plantões. O delegado José Alvarenga cogitou aposentar-se. Porém, ele desistiu da aposentadoria. Assim, tudo ficará como antes", ressaltou.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública reforçou a negativa: "Não há qualquer projeto em andamento a respeito do fechamento do plantão de unidade policial na região de Mogi".
Ainda durante a sessão de ontem, a Câmara aprovou o projeto de decreto legislativo para a comemoração do Dia Internacional do Lions Clube durante sessão solene. A proposta é de autoria do vereador Antonio Lino da Silva (PSD). Ele informou que a homenagem deve ser realizada ainda neste mês. "Neste ano, o Lions completa cem anos, é um marco importante", destacou. Atualmente, o município conta com o Lions Clube Mogi das Cruzes, Estância, Itapeti, Brás Cubas e César de Souza.
Os vereadores aprovaram também a criação da Comissão Especial de Vereadores (CEV) para promoção de ações e políticas que favoreçam o desenvolvimento tecnológico. A proposta é de autoria do vereador Caio Cunha (PV).
Fiscalização
O vereador Emerson Rong (PR) apresentou um projeto de lei que prevê a instalação de sistema de monitoramento por câmeras no local de banho e tosa de animais em pet shops. A justificativa apresentada pelo republicano é de "garantir mais proteção aos animais, aos donos e também para os responsáveis pela prestação do serviço". A proposta ainda precisa passar pelas comissões permanentes antes de seguir para votação em plenário.

Fonte:Mogi News