sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Facebook: Secretaria de Cultura lança pesquisa online sobre o Sesc

Para Sartori, balanço trará ideia mais concreta se os mogianos querem instalação da unidade no C. E. do Socorro
Foto: Daniel Carvalho


Para participar da pesquisa basta acessar a página Cultura Mogi no Facebook
A Secretaria de Cultura lançou uma pesquisa de opinião sobre a instalação do Serviço Social de Comércio (Sesc) em Mogi das Cruzes. No formulário publicado na página oficial da pasta no Facebook, as pessoas podem se posicionar sobre a implantação da unidade no Centro Esportivo do Socorro e deixar perguntas que serão respondidas pela administração municipal. 
Durante a manhã, o formulário contava apenas com a opção favorável à instalação do Sesc. Após questionamento do Mogi News, a pesquisa passou a ter também a opção contrária ao projeto com o pedido de justificativa da escolha.
No formulário divulgado pela Secretaria de Cultura nas redes sociais, os interessados em participar da consulta precisam preencher um cadastro e podem deixar perguntas para a administração municipal. A publicação conta ainda com uma seção dos questionamentos mais frequentes e informações sobre o Sesc. Todas as dúvidas serão respondidas e, quando necessário, serão encaminhadas ao departamento de planejamento do Sesc para que sejam devidamente respondidas.
De acordo com o secretário de Cultura Mateus Sartori, a pesquisa online é mais opção do processo de consulta pública sobre a potencial vinda do Sesc para a cidade. Para ele, o formulário servirá com um termômetro sobre como a população está reagindo à instalação do Sesc em Mogi. Os dados servirão como base para atuação da Prefeitura e Câmara, por meio da Comissão Especial de Vereadores e o próprio Sesc.
Nas últimas semanas, a Secretaria de Cultura tem feito uma série de reuniões com conselhos municipais e entidades para discutir a instalação do Sesc no município. Essa é a primeira etapa de discussões que deve se estender para outros setores. Os encontros são realizados por meio do programa Diálogo Aberto.
O ciclo de consultas públicas já realizou duas reuniões, nas quais a primeira com o Conselho Municipal de Turismo e a outra com o Conselho Municipal da Juventude. Ainda estão agendados dois encontros, um no dia 23, com membros da Associação Mogicruzense de História, Artes e Letras (Amhal) e o último no dia 25 com a participação de representantes de toda a rede hoteleira.
O questionário que foi publicado na quarta-feira pela Secretaria de Cultura já gerou debate entre as pessoas. Um dos questionamentos foi em relação ao pagamento de taxas para utilizar o equipamento, a escolha do local e permanência das atividades realizadas no Centro Esportivo do Socorro. Outras pessoas se colocaram a favor da implantação do Sesc e destacaram seus benefícios.
De acordo com a Prefeitura, o Centro Esportivo do Socorro atende uma média de mil pessoas por mês. A expectativa é que o Sesc atenda cerca de 30 mil pessoas mensalmente. Para participar da pesquisa acesse a página Cultura Mogi no Facebook.

Fonte:Mogi News