terça-feira, 15 de agosto de 2017

Mais rapidez: Semae lançará aplicativo para atendimento de vazamentos

Objetivo da ferramenta, que começa a funcionar no fim do mês, é facilitar o reclamante e agilizar manutenção
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes deve lançar ainda neste mês o aplicativo "Semae Conecta". Por meio da ferramenta será possível o reclamante comunicar a ocorrência de vazamentos de água ou esgoto utilizando o celular. O objetivo é facilitar o dia a dia dos mogianos e possibilitar que os problemas sejam solucionados com mais agilidade. 
"No aplicativo haverá o campo 'Viu algo de errado na rua?'. Nele, a pessoa vai poder informar se trata-se de um vazamento de água ou de esgoto. Em seguida, é só adicionar o endereço. Isso poderá ser feito tanto utilizando o GPS do aparelho celular como digitando no campo indicado", explicou Paulo Beono Júnior, diretor-geral do Semae.
Segundo ele, a tendência é que outros serviços também sejam disponibilizados de forma gradativa. A previsão é que o aplicativo esteja disponível para download até o fim deste mês. No entanto, a data exata ainda não foi definida. "Já estamos com ele praticamente pronto. Estamos aguardando o Google incluir à loja virtual para que possamos iniciar os primeiros testes", informou.
O novo canal a ser implantado segue uma tendência que já vem sendo adotada pelo município. Serviços como o de Iluminação Pública, por exemplo, já contam com um aplicativo semelhante.
Agência Virtual
O próprio Semae já realiza uma série de atendimentos de forma online. No último dia 3, por exemplo, foi lançado a "Agência Virtual". Por meio dela é possível obter a segunda via da conta ou do carnê de parcelamento de débitos, além de poder solicitar certidão negativa ou acompanhar o andamento de atendimentos solicitados, bem como verificar a validade de algumas certidões.
Para conhecer o novo portal e usufruir das ferramentas ofertadas, basta acessar o domínio agenciavirtual.semae.sp.gov.br. Na ocasião será necessário informar alguns dados, como o número de cadastro do imóvel, por exemplo.
"Acho que quanto mais estivermos antenados e oferecendo este tipo de serviço, mais fácil ficará a vida da população, mas infelizmente isso ainda é pouco conhecido. Muitas pessoas procuram o atendimento presencial para emissão de segunda via de contas, por exemplo, sendo que isso é possível fazer via Internet, de forma mais simples e rápida", destacou.

Tecnologia ajudará a solucionar problemas com tubulações de forma ordenada

Beono: 'Outros serviços estarão disponíveis'.

Fonte:Mogi News