quinta-feira, 22 de junho de 2017

Ferraz: Secretário promete acelerar conserto de viaturas da GCM

Informação foi dada durante audiência pública que tratou do sucateamento da frota e do caos na segurança
Foto: Divulgação


Vereadores chamaram secretário municipal de Governo, Haroldo Camargo, para dar explicações sobre o tema
O secretário de Governo de Ferraz de Vasconcelos, Haroldo Camargo, promete apressar o conserto da frota de viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e, com isso, restabelecer por completo o quanto antes o policiamento na cidade. A garantia foi dada durante audiência pública convocada pela Câmara, anteontem, para discutir o sucateamento da frota da corporação e o caos na segurança pública local em geral. Hoje, a GCM dispõe apenas de duas viaturas, de um total de nove carros, para fazer o patrulhamento, porém, nos próximos dias, mais um veículo deve sair da oficina.
A municipalidade, conforme assegurou o seu secretário de Governo, vai precisar acelerar o reparo de cinco viaturas e de uma moto. Além disso, para possibilitar a volta do policiamento motorizado será necessária a compra de mais uma moto, já que, por lei, neste caso, os agentes só devem atuar em dupla como forma de autoproteção. Questionado, Haroldo Camargo sinalizou ainda que a administração da cidade estuda buscar um financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para efetuar a renovação da frota da GCM.
Na reunião, o secretário acrescentou que o governo municipal pretende adquirir um novo fardamento para a tropa, em breve, assim como preparar o retorno do monitoramento por câmeras de segurança. No entanto, essa medida só será viabilizada para valer no ano que vem por falta de dinheiro. Segundo Haroldo Camargo, no momento, como o "cobertor está curto", ou seja, a Prefeitura não tem verba suficiente para atender todo o custeio da máquina, a saída está sendo priorizar o pouco que entra no caixa para manter em operação a frota de ambulâncias.
Ele anunciou ainda a recriação da Secretaria Municipal da Segurança Pública, extinta no ano passado. A volta da pasta faz parte da reforma em fase de estudos para depois ser enviada ao Legislativo.
Haroldo Camargo aposta na nomeação de um especialista para comandar a referida secretaria e dar um rumo à questão da segurança pública na cidade. Em nome dos vereadores, o presidente, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha, disse que a Câmara está atenta ao assunto.

Fonte:Mogi News