terça-feira, 4 de abril de 2017

Stefany Leandro: Inscrições ainda abertas Feira do Emprego contabiliza 60% das vagas preenchidas

Evento será na sexta-feira, no Pró-Hiper, e das 17 palestras que compõe programação, oito já fecharam turmas
Foto: Divulgação/PMMC


Até a tarde de ontem, 403 inscrições das 640 disponíveis já estavam preenchidas
Interessados em aproveitar os cursos e palestras que fazem parte da programação da Feira do Emprego e do Empreendedorismo promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes devem se apressar. Até ontem, mais de 60% das vagas disponíveis já haviam sido preenchidas. O evento será realizado nesta sexta-feira, das 9 horas às 16h30, na estrutura do Pró-Hiper, no Mogilar.
De acordo com o balanço prévio divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, até às 14 horas de ontem, 403 inscrições haviam sido contabilizadas, de um total de 640 oportunidades existentes. Das 17 palestras que compõem a programação, oito já haviam fechado turmas.
As palestras que serão ministradas ao longo do dia abordarão diferentes temas, tais como empreendedorismo, cultura startup, marketing digital, bem como instalação hidráulica, impermeabilização e montagem de notebook e muito mais. Para se inscrever basta acessar o site da prefeitura (www.mogidascruzes.sp.gov.br/inscricao/feira-do-emprego-e-empreendedorismo). Após selecionar a opção desejada será necessário informar alguns dados pessoais como nome completo, idade, CPF e e-mail.
Outras atividades
Além das capacitações, a Feira do Emprego oferecerá ainda uma série de serviços como elaboração de currículos e emissão da carteira de trabalho, que serão feitas pelo Emprega Mogi. Além disso, empresas também estarão no local realizando pré-seleções de candidatos. Para estes atendimentos, no entanto, não é necessária inscrição prévia. A entrada no evento é gratuita.
Na ocasião os Microempreendedores Individuais (MEIs) também poderão ser atendidos por contadores, em uma parceria com escritório local do Sescon, para a regularização, entre outras atividades.
A realização conta com o apoio de entidades como o Procon, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).

Fonte:Mogi News