quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Tecnologia: Prefeitura lança novo portal

Com novo layout, site traz 540 opções de serviços públicos de diferentes Secretarias; aplicativo deve ser lançado
Foto: Juliana Oliveira

Marcus Melo destacou a funcionalidade do novo site, que deve facilitar o acesso aos serviços municipais
Com o intuito de ajudar o cidadão a solucionar seus problemas com maior agilidade, a Prefeitura de Mogi está modernizando o seu atendimento. Como parte desse processo, foi lançado, na manhã de ontem, o novo portal. Com layout diferenciado, o site traz uma Carta de Serviços, na qual é possível encontrar 540 opções de serviços públicos, além de 470 unidades municipais com localização exata, como escolas, postos de saúde e espaços de cultura e lazer.
Diferente do portal anterior, o atual é mais informativo. Todos os atendimentos são listados por categoria e trazem em sua descrição dados sobre o serviço oferecido, a quem se destina, a localização, bem como a Secretaria Municipal responsável e informações para contato.
Além disso, cada usuário pode personalizar a página, anexando junto ao "Menu Principal" os itens que mais acessa, tornando a busca ainda mais rápida. "O site da Prefeitura está com uma nova cara. O nosso objetivo foi modernizar e facilitar a vida do cidadão. Nele é possível realizar uma série de ações de forma online", destacou o prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB).
Segundo o chefe do Executivo, a modernização deve se estender para outros setores da administração municipal. A previsão é que, em breve, um aplicativo também seja lançado, funcionando como uma espécie de "guia". Por enquanto, não há previsão de quando a ferramenta estará disponível para download.
"Estamos com um projeto em andamento que é a elaboração de um aplicativo onde será possível acessar todos os serviços, principalmente as agendas cultural, turística, esportiva e de lazer da nossa cidade. Por meio dele também será possível realizar solicitações de serviços de uma maneira mais fácil e rápida", ressaltou.
O novo portal foi desenvolvido por funcionários de várias pastas como Ouvidoria Geral, Coordenadoria de Comunicação Social e Departamento de Recursos de Tecnologia da Informação (DRTI), entre outros responsáveis pelo conteúdo. Desta forma, não gerou custos aos cofres municipais. Para conhecer as funcionalidades e o layout, basta acessar www.mogidascruzes.sp.gov.br.

Fonte:Mogi News