sábado, 28 de janeiro de 2017

Investimento: Poá vai receber R$ 1,5 milhão para UPA de Calmon Viana

Valor é referente a uma emenda do deputado federal Marcio Alvino (PR) para equipar a futura unidade de saúde
Foto: Julien Pereira/Secom Poá


Além do anúncio da emenda, Gian Lopes confirmou retomada da obra da unidade
A futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poá, que está sendo construída em Calmon Viana, receberá equipamentos e mobiliário a partir de uma emenda do deputado federal Márcio Alvino (PR-SP) no valor de R$ 1,5 milhão.
A confirmação foi feita ontem pelo parlamentar, em visita ao prefeito Gian Lopes (PR), que aproveitou para anunciar a retomada das obras no local. A atividade contou com a presença do deputado estadual André do Prado (PR), vereadores, secretários e técnicos da prefeitura.
A UPA de Calmon Viana funcionará 24 horas por dia e resolverá grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, entre outros.
"Estamos retomando as obras e espero que no próximo ano já possamos entregar este equipamento para população", comentou o prefeito. "Estamos honrados com a emenda do deputado Marcio Alvino. Nunca na história de Poá foi liberado tanto recurso e por isso agradeço em nome dos poaenses".
Alvino explicou que a iniciativa surgiu após um pedido de Gian Lopes. "Saúde é prioridade e tenho uma gratidão muito grande com a cidade. Estou trabalhando muito e já falei para o Gian da necessidade de criarmos uma agenda proativa para liberarmos mais recursos para o município", acrescentou o deputado federal.
A UPA inovará ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria e laboratório de exames. Estima-se que 97% dos casos sejam solucionados no próprio local. A unidade será de porte II e terá 11 leitos de observação e capacidade de atendimento médio de 250 pacientes por dia.
André do Prado também se colocou à disposição para intermediar pedidos junto aos órgãos e departamentos do governo do Estado. "Tenho uma responsabilidade e um compromisso muito grandes com Poá. Contem com meu gabinete e trabalharemos dia e noite em parceria com essa administração".
ISSQN
O deputado estadual também ressaltou o trabalho que Alvino está realizando em Brasília em relação à Lei Complementar 157/2016, sancionada com vetos pelo presidente Michel Temer e que mudaria algumas regras do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). "Poá perderia milhões em recursos com a aprovação da lei, e o Marcio trabalhou pelos vetos junto ao presidente Temer. Agora, o deputado está coordenando com os 43 parlamentares do PR e de outras siglas a manutenção desses vetos".

Fonte:Mogi News