quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Partidos analisam campanha

A campanha eleitoral começou de forma tímida na região. Para os líderes de partidos da Câmara de Mogi das Cruzes, ela só deve ganhar força a partir do fim do mês. O tempo menor de campanha, novas regras e a restrições de propaganda devem dificultar o trabalho dos candidatos. A aposta para esse ano são as redes sociais, especialmente o Facebook.
O presidente municipal do PMDB, Mauro Araújo, afirmou que esse ano os candidatos terão que focar nas caminhadas e reuniões com o eleitorado. "A campanha será feita nas redes sociais e principalmente gastando muita sola de sapato", disse.
O presidente do PSB, Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, o Chico Bezerra, avaliou que essas eleições terão pouco investimentos. "Vai ser mais fácil para os candidatos que são mais conhecidos", ressaltou.
O presidente municipal do DEM, Marcos Furlan, informou que o material gráfico dos candidatos deve chegar até sexta-feira. "A campanha será curta, difícil, com poucos recursos", avaliou.
O líder do PSD na Câmara, Antonio Lino da Silva, afirmou que essa eleição requer bastante consulta a advogados, pois possui novas regras e está mais restritiva. "Acredito que a campanha vai começar de verdade no dia 1° de setembro, mas já começamos com as reuniões e caminhadas", avaliou.
O líder petista no Legislativo, Iduigues Martins, ressaltou que o partido vai apostar na conversa com o eleitor. "A partir de hoje (ontem), vamos começar as reuniões nas residências, plenárias e atividades políticas", acrescentou.
O líder do PSDB na Câmara, Claudio Miyake, avaliou que a candidatura majoritária deverá ajudar aos candidatos. "A divulgação do número vai de certa forma facilitar essa comunicação", explicou.
O representante do PV na Câmara, Caio Cunha, informou que o partido vai apostar nas redes socais. "Campanha de vereador é olho no olho, ninguém vota em um papel", destacou.
O líder do PR no Legislativo, Sadao Sakai, avaliou que a organização vai contar nessa campanha. "Quem conseguir levar o seu material para as pessoas sairão na frente", disse.


Fonte:Mogi News