sexta-feira, 15 de julho de 2016

apoio a marcus melo: Secretário Marcelo Cusatis retoma os trabalhos na Saúde

apoio a marcus melo:
Secretário Marcelo Cusatis retoma os trabalhos na Saúde
Afastamento na secretaria durou um mês, até que a chapa apoiada pelo prefeito Marcos Bertaiolli fosse definida
Foto: Daniel Carvalho


Cusatis não tem interesse na vida política e confirmou apoio para Marcus Melo
Após um mês afastado da Secretaria Municipal de Saúde por questões políticas, o chefe da Pasta, Marcello Cusatis, retomou as atividades. O foco agora é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos sete anos.
De acordo com Cusatis, o afastamento foi um pedido do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), até que fosse definida a chapa que irá concorrer às eleições municipais deste ano. Isso porque a Legislação eleitoral vigente determina que os pré-candidatos que disputam o pleito se afastem do cargo por dado período antecedente à campanha. "O prefeito Bertaiolli pediu para que eu ficasse fora, aguardando as definições dos candidatos. Com o anúncio da chapa, retornei para a Secretaria no dia 1º deste mês", disse.
Essa é a primeira vez que o secretário se ausenta das atividades por tanto tempo. Segundo ele, no entanto, o retorno não foi marcado por grandes novidades. "Nunca tinha ficado longe da Secretaria por um longo período. Estou há sete anos no cargo e até as férias costumam ser de apenas uma semana. Mas, apesar disso, não tive muita surpresa, pois a equipe é muito boa e a secretária adjunta, Rosângela Cunha, conduziu muito bem os trabalhos", elogiou.
O secretário destacou ainda o extenso número de obras do setor em andamento na cidade e que estão previstas para serem entregues ainda este ano. "O trabalho continua. Tenho compromisso com a cidade até o dia 31 de dezembro. Até lá há muito a ser feito. Temos obras importantes a serem inauguradas, tais como a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto do Ipiranga; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida Kaoru Hiramatsu; O Centro do Bem-Estar Animal e o Centro de Reabilitação Fisioterápico, em Brás Cubas, entre outros", disse
Apoio
Já em relação à definitiva exclusão de seu nome como um dos possíveis candidatos a eleição majoritária, Cusatis ressaltou o total apoio a Marcus Melo (PSDB), pré-candidato a prefeito. "Em abril, eu já havia deixado claro para o Bertaiolli que não estava disposto a entrar para a vida política neste momento. Agora, com a definição da chapa, após o meu horário de expediente, tenho me empenhado ao máximo para colaborar com a campanha do Marcus Melo. Ele é a pessoa que escolhemos apoiar porque possui todos os requisitos para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual administração", concluiu.

Fonte:Mogi News