quarta-feira, 30 de março de 2016

HABITAÇÃO 'Minha Casa, Minha Vida' vai entregar 600 imóveis

HABITAÇÃO
'Minha Casa, Minha Vida' vai entregar 600 imóveis
Empreendimentos Apoema I e II, no Parque Olímpico, já estão em fase final de construção
Foto:


Prefeito fez questão de visitar alguns prédios ontem de manhã e ficou satisfeito com a qualidade dos imóveis
No primeiro semestre deste ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com a Caixa Econômica Federal, deve entregar mais 600 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. São os empreendimentos Apoema I e II, no Parque Olímpico, que possuem 300 unidades cada e já estão em fase final de obras. O prefeito Marco Bertaiolli (PSD), acompanhado pelo presidente da Câmara, vereador Mauro Araújo (PMDB), visitou as unidades na manhã de ontem e ficou satisfeito com a qualidade das instalações. A data da entrega efetiva será agendada pelo Ministério das Cidades.
"O agendamento da data passou a ser feito direto pelo governo federal, mas vamos trabalhar para fazer essa entrega o quanto antes. Até porque temos 2 mil unidades para entregar até o final deste ano, então o quanto antes pudermos ir entregando, melhor. Além disso, queremos proporcionar mais essa alegria às famílias mogianas, pois o condomínio está ficando muito bonito, com tudo de qualidade e bem feito. Será um lugar muito agradável para se viver", destacou o prefeito após fazer a visita em um dos apartamentos do conjunto habitacional, que fica no Parque Olímpico.
Apartamentos
Todos os apartamentos já serão entregues com piso frio na cor branca, banheiros ampliados e com teto em PVC e cozinha toda revestida com azulejos. Além disso, a construtora se preocupou com outros detalhes, como batentes reforçados nas portas e esquadrias e janelas com acabamento em tinta branca.
No entanto, nas áreas comuns, os moradores terão à disposição amplo estacionamento, salão de festa, quadra poliesportiva e playground para as crianças, feito em madeira.
Com o subsídio concedido pelo governo federal por meio do programa social Minha Casa, Minha Vida, os beneficiários não chegam a pagar nem R$ 10 mil pelos apartamentos, que são parcelados em até dez anos, sendo cada parcela diretamente correspondente a 5% da renda bruta da família, o que, na prática, oscila entre 
R$ 25 e R$ 80 por mês.
Vale lembrar que as unidades são destinadas à faixa 1 do programa, em que a renda mensal bruta familiar não pode superar os R$ 1.600.

Fonte: Mogi News