quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes, da qual sou membro e coordenada pelo deputado Marcos Damásio.



Consegui a confirmação do secretário estadual de Transportes e Logística, Duarte Nogueira, que o Governo do Estado de São Paulo fará uma nova licitação para a duplicação da Mogi-Dutra, no trecho compreendido entre a Rodovia Ayrton Senna e a cidade de Arujá. Esta obra é muito importante para o Desenvolvimento e a integração dos municípios do Alto Tietê. Pedi a especial atenção do secretário para que o novo processo licitatório saia no primeiro semestre de 2016.

Esta informação foi passada durante a reunião durante a reunião que participei da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes, da qual sou membro e coordenada pelo deputado Marcos Damásio. Na ocasião, foi apresentada a possibilidade da melhoria de um acesso a Rodovia Ayrton Senna (SP-70), visando melhorar a circulação dos industriais e empregados das empresas localizadas na localidade. Sem este dispositivo, os motoristas precisam se deslocar por um percurso de 10 quilômetros.

Solicitamos, também, a necessidade de pavimentação de duas estradas vicinais, orçadas em R$ 4,8 milhões, dentro do distrito. 
O Distrito do Taboão tem de área, aproximadamente, 15 milhões de metros quadrados e é uma área estratégica para a cidade de Mogi das Cruzes e toda a Região Metropolitana de São Paulo, inclusive o Alto Tietê. Mais de 50 empresas estão instaladas no local, gerando emprego e renda.

Fonte:Vinicius Francesconi