sexta-feira, 8 de maio de 2015

Claudio Miyake assume Conselho de Odontologia

Cidade| Posse

Claudio Miyake assume Conselho de Odontologia
Cirurgião-dentista e vereador já comandou o Crosp e acredita que bom trabalho lhe rendeu a reeleição

Publicada em 08/05/15

Daniel Carvalho

Para Miyake, principal objetivo do Conselho é manter a ética e a fiscalização dos trabalhos do setor

Stefany Leandro
Da Redação

O cirurgião-dentista Claudio Miyake, vereador de Mogi das Cruzes, tomará posse na noite de hoje para o segundo mandato à frente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP). A solenidade ocorrerá às 20 horas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será presidida pelo presidente da Casa, deputado estadual Fernando Capez (PSDB).

Tendo sido reeleito em primeiro turno com 65% dos votos, Miyake encara a segunda gestão como a aprovação por parte da categoria das ações que foram executadas durante seu primeiro mandato. "Nas ultimas cinco eleições antes dessa, inclusive a que me elegeu para o primeiro mandato, sempre houve a necessidade de um segundo turno. Então a analise que nós fazemos é que isso já foi reflexo do trabalho que foi feito até o momento, um carimbo de aprovação que a classe odontológica em todo o Estado nos referendou. É claro que a responsabilidade é grande e nós queremos responder a esse reconhecimento com muito trabalho, dedicação e principalmente com muito resultado prático para a classe odontológica", disse. 
Entre as ações promovidas durante a primeira gestão a frente do Crosp, iniciada em abril de 2013 e que teve duração de dois anos, o cirurgião-dentista destaca a intensificação da fiscalização, bem como a ampliação da atuação do órgão no Estado, entre outros. "Iniciamos o mandato promovendo uma reforma administrativa e controles internos. Além disso, procuramos ampliar as ações no interior do Estado, e, dessa forma, eu pessoalmente visitei mais de 70 municípios, com o objetivo de não concentrar as novas ações e projetos apenas na capital e nas cidades metropolitanas", comentou. 
Miyake ressaltou ainda que entre as características marcantes de sua primeira gestão destacam-se as parcerias institucionais firmadas. "Fizemos grandes parcerias, dentre as quais podemos citar a união do Crosp com o Sebrae. Por meio dela promovemos o Programa Dentista Empreendedor que leva noções de gestão empresarial para dentro das clínicas e consultórios" avaliou. 
Já para este novo mandato o objetivo é dar continuidade as ações, além de ampliar a área de atuação. "O Crosp tem como principais funções a ética e a fiscalização, mas é claro que não podemos deixar de olhar as necessidades odontológicas como um todo", concluiu.

Fonte:Mogi News