terça-feira, 28 de outubro de 2014

Bertaiolli destaca a necessidade dos viadutos sobre a linha férrea em Mogi

 TER 28 DE OUTUBRO DE 2014 00:00
A-A+


Bertaiolli destaca a necessidade dos viadutos sobre a linha férrea em Mogi / Foto: Arquivo

Passada a acirrada eleição presidencial em que o povo decidiu por Dilma Rousseff (PT) por mais quatro anos na condução do Governo Federal, a pauta de investimentos da União em Mogi das Cruzes está pronta para ser apresentada à petista. O principal pedido da Cidade é a construção de dois viadutos sobre a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Para nomes importantes da política municipal, a União precisa reafirmar alguns compromissos já assumidos anteriormente.

De acordo com o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), a reeleição de Dilma tem algumas consequências. A situação dela junto ao Congresso Nacional não estará fácil, já que a oposição terá nomes fortes tanto no Senado quanto na Câmara Federal. Em relação às reivindicações da municipalidade, a principal delas continua na pauta. “Precisamos acompanhar a nomeação para os ministérios e aguardar como ficarão nossos pedidos junto ao Governo Federal. O principal são os dois viadutos sobre a linha do trem. Eles são pleiteados desde 2010, mas por problemas no Ministério dos Transportes acabaram deixados de lado. Os projetos executivos já estão quase concluídos e creio que neste segundo governo, a presidente libere as verbas necessárias”, disse.

Um dos viadutos deve ficar na Rua Cavalheiro Nami Jafet, na Vila São Francisco, e outro atrás do antigo pelotão da Polícia Militar Rodoviária (PMRV), em Jundiapeba. O custo estimado para as intervenções é de R$ 55 milhões. O processo foi arquivado em 2011 quando o então ministro Alfredo Nascimento (PR), mesmo partido do ex-deputado federal mogiano Valdemar Costa Neto, foi afastado pela presidente Dilma do cargo. Ele saiu depois que seus aliados, dentro da Pasta, teriam enriquecido mais de 86.500% no Ministério.

Para Bertaiolli, outra necessidade importante é que o Governo Federal reafirme investimentos. “Temos uma parceria com a União em relação ao custeio mensal do Hospital Municipal de Braz Cubas, que ainda não foi liberado (cerca de R$ 2 milhões por mês) e a construção das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento). O funcionamento delas será pago pela Prefeitura”, destacou o chefe do Executivo. (Lucas Meloni)

Fonte:O Diário de Mogi