domingo, 29 de junho de 2014

Prefeito de Bruxelas visita Mogi.

DOM, 29 DE JUNHO DE 2014 00:00
A-A+

Henrique Borenstein, Marco Bertaiolli, Yvan Mayeur e Didier Vanderhasselt se reuniram ontem / Foto: Edson Martins

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) recebeu ontem (28), em seu gabinete, o prefeito de Bruxelas, Yvan Mayeur, e uma comitiva da Bélgica, que vieram a Mogi fazer uma visita de cortesia e discutir a possibilidade de promover um intercâmbio entre as duas cidades. Houve troca de presentes e de informações sobre os dois municípios, que devem estreitar a relação e serem parceiros. Após o encontro, os gringos foram ver os jogadores da seleção belga, hospedados do Paradise Golf & Lake Resort, em Jundiapeba.

O anfitrião, que ofereceu café da manhã aos visitantes, entre eles o cônsul geral da Bélgica, Didier Vanderhasselt, e o embaixador da Bélgica no Brasil, Josefs Smets, aproveitou a oportunidade para apresentar as principais características de Mogi, e destacar o que a Cidade tem de melhor na agricultura, saúde, esportes e cultura. Também falou sobre as atividades desenvolvidas para divulgar a cultura daquele país, especialmente entre as crianças das escolas da rede municipal de ensino, e dos festivais de culinária e da cerveja belga promovidos na Cidade.

“Estamos aproveitando a Copa do Mundo para promover um intercâmbio entre as duas cidades. O nosso objetivo é estreitar essa relação para que se estenda e continue depois da Copa do Mundo. E também divulgar as informações sobre a Bélgica nas escolas para que as crianças ampliem o conhecimento e tenham contato com um mundo novo”, afirma o prefeito. (Silvia Chimello)

Fonte:O Diário de Mogi