domingo, 29 de junho de 2014

Hospital de Braz Cubas inicia atividades amanhã.

DOM, 29 DE JUNHO DE 2014 00:00
A-A+

Hospital Municipal Waldemar Costa Filho é uma antiga aspiração dos moradores de Distrito/ Foto: Jonny Ueda

Um marco na saúde pública mogiana. Assim está sendo considerado o Hospital Municipal Waldemar Costa Filho, em Braz Cubas, tão aguardado pela população e que começa a atender a partir de amanhã (30), às 7 horas, com a promessa de promover uma “revolução no setor” e dar respaldo a uma demanda desassistida pelo Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, Santa Casa de Misericórdia e Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti. A unidade municipal chega para incrementar a rede hospitalar do Município, onde cada unidade tem suas funções pré-definidas. Ou seja, a proposta da Prefeitura é garantir mais eficiência e qualidade no atendimento aos mogianos de uma maneira conectada e integrada, por meio do Sistema Integrado de Saúde.

“Queremos começar a prestar o atendimento oferecendo qualidade e fazendo bem para resolver o problema de saúde do paciente”, destaca o coordenador de Gerência Hospitalar da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Paulo Villas Bôas de Carvalho, que também vai supervisionar o atendimento na Santa Casa.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, Mario José Calderaro, salienta que o Hospital Municipal vai integrar ainda mais a rede de saúde de Mogi das Cruzes. Este momento, diz ele, representa um avanço na saúde da Cidade, pois o Hospital vai oferecer serviços complementares aos já prestados pelos hospitais existentes em Mogi: “Ele chega para somar no atendimento e prestação de serviços em saúde, principalmente para a população. Isto é muito importante e significa um avanço, pois cada um vai fazer a sua parte, sua especialidade, e quem sairá ganhando será a população”. A Santa Casa é referência na Região em neurocirurgia, oftalmologia e, principalmente, em ortopedia e maternidade de alto risco. Atualmente, atende, em média, 22 mil pacientes por mês, divididos em 11 mil no Ambulatório e 11 mil no Pronto-Socorro e faz cerca de 400 partos (mês), atendendo a toda Região com o serviço de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. (Maria Salas)

Fonte:O Diário de Mogi