domingo, 15 de setembro de 2013

Último dia Feira da Saúde atende só até hoje

Último dia
Feira da Saúde atende só até hoje
Fernanda Fernandes
Da Reportagem
Erick Paiatto

Serviços oferecidos movimentaram a Policlínica ontem
Centenas de pessoas procuram a Policlínica, ontem pela manhã, para receber orientações e atendimento médico gratuito. Quem não aproveitou, ainda dá tempo, pois a 13ª edição da Feira da Saúde, promovida pelo Centro Acadêmico de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), estará disponível hoje a partir de 8 horas e segue até às 16. É um serviço de utilidade pública que disponibiliza a comunidade atendimentos e orientações médicas gratuitas.

Diversas especialidades como cardiologia, ginecologia, oftalmologia, pediatria e acupuntura ainda estarão a disposição do público gratuitamente. São cerca de 450 pessoas, entre alunos e professores, para prestar atendimento.

Além dos serviços médicos, os cursos de nutrição, enfermagem, fisioterapia, odontologia, psicologia, educação física, biomedicina e farmácia também estarão disponíveis para a população.

A expectativa é chegar a 3 mil atendimentos até a tarde de hoje, segundo o coordenador do curso de medicina Henrique Naufel. "É um serviço também de orientação e prevenção de doenças", diz. "O objetivo da iniciativa também é a inserção do curso e dos alunos com o atendimento direto a população", explica Naufel.

Os serviços facilitaram a vida de quem depende do sistema público de saúde e que precisam aguardar meses para conseguir agendar uma consulta ou um exame, por exemplo. É o caso da técnica de nutrição Anna aparecida Ferraz, de 64 anos, que precisa de atendimento oftalmológico. "No posto só tem vaga para o ano que vem. Eu tenho que ligar em novembro para tentar agendar ainda", conta. "Agora eu pude fazer o exame com o oftalmologista sem precisar esperar muito e já aproveitei o serviço para realizar outros exames".

A cozinheira Onésia de Lara, 72, chegou ao local de atendimento à 6h30 e pretendia aproveitar o máximo de serviços que puder. "Já que é de graça e eu não precisarei esperar meses para conseguir ser atendida, vou aproveitar a oportunidade para fazer tudo que eu puder e se for preciso, volto amanhã de novo pra continuar", afirma. Ela já havia realizado os de glicemia e também jáhavia medido a pressão.

Fonte:Mogi News