sábado, 29 de junho de 2013

Página de Porto Seguro é vista por mais de 2,8 milhões de internautas e tem recorde de acessos

Página de Porto Seguro é vista por mais de 2,8 milhões de internautas e tem recorde de acessos
Foto: Secom/Porto
A fan page (página personalizada) do turismo de Porto Seguro no Facebook bateu recorde de acesso na última semana. Com as postagens de fotos, vídeos e notícias do São João Elétrico,
  Share on print Share on gmail
Por: Secom/Porto - Data: 29/06/2013 - 09:21:58
Foto: Secom/Porto 
A fan page (página personalizada) do turismo de Porto Seguro no Facebook bateu recorde de acesso na última semana. Com as postagens de fotos, vídeos e notícias do São João Elétrico, o número de internautas que acessaram a página chegou a 81.626. A visualização total, incluindo os amigos de fãs, já ultrapassa os 2,8 milhões.

O sucesso da fan page também é comprovado com a quantidade de seguidores, que ultrapassa 7 mil conectados ao destino. “Trata-se de uma ferramenta de alcance e que comprova o sucesso e a procura de Porto Seguro como destino turístico pelos internautas de todo o Brasil e do mundo”, avaliou o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Luís Otávio Borges, enfatizando que a maior parte dos acessos vem de Salvador, seguido de São Paulo e Belo Horizonte.

O portal www.portosegurotur.com é linkado diretamente com a página do Facebook e está literalmente “bombando” na internet. Quando se digita as palavras-chave “turismo porto seguro” na ferramenta de busca, o portal está no topo das buscas do Google.


Lançado durante o workshop da CVC no início do ano, em São Paulo, o portal surgiu com o objetivo de divulgar Porto Seguro por todo o Brasil e pelo mundo, já que a internet é uma ferramenta sem fronteiras. No portal, é possível encontrar dicas de passeios, roteiros específicos, relação de hotéis e possibilidade de reserva, notícias e agenda cultural, além de 11 das 12 segmentações turísticas propostas pelo Ministério do Turismo.

“Temos utilizado o portal também como ferramenta para capacitação de agentes de viagens e operadoras de turismo. É uma ferramenta que atinge tanto o agente quanto o público final”, completou o secretário de Turismo.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Fonte:a GAZETA BAHIA