quarta-feira, 19 de junho de 2013

Abertura Inauguração do atacadista Makro será no dia 2 de julho

Abertura
Inauguração do atacadista Makro será no dia 2 de julho
Estabelecimento funcionará na avenida Carlos Baratino e deve gerar cerca de 250 empregos
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Obras do atacadista Makro em Mogi estão praticamente finalizadas para a inauguração, dia 2 de julho, no bairro Nova Mogilar
A inauguração da rede atacadista Makro será realizada no dia 2 de julho. Uma placa na entrada da unidade, localizada na avenida Carlos Baratino, avisa o público. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Damásio, a empresa deve gerar cerca de 250 empregos para os moradores de Mogi. Para ele, a vinda do empreendimento vai ajudar a fortalecer a atividade comercial e deve atrair mais investidores para a região do Nova Mogilar.

O prédio que abrigará o atacadista está finalizado e estrutura da área externa, como a jardinagem, estava em fase de finalização ontem. Além da loja, o local contará ainda com um restaurante que atenderá os clientes do Makro. "Houve comentários que o projeto também previa a instalação de um posto de gasolina e isso também pode ser construído na área. Este é um empreendimento completo de serviços com importância regional em um bairro que está crescendo muito", comentou Damasio. 
Para o secretário, um dos principais benefícios da vinda do Makro é a geração de empregos para os mogianos. "Quando recebemos os diretores do Makro no início do ano, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e eu colocamos à disposição da empresa o Emprega Mogi, para que eles pudessem fazer a seleção. Desde que a obra começou, houve o acordo nesta parceria que deu preferência aos trabalhadores do município", informou.

A expectativa de Damasio é que a vinda do atacadista fortaleça a economia mogiana. "O Makro será bem-vindo, pois é a maior rede atacadista do País. É um grande marco do comércio nacional e vai gerar 250 empregos. Eles vão fortalecer a atividade comercial no Alto Tietê. Isso demonstra que Mogi está atraindo investimentos e se tornou um polo regional de consumo. A cidade só tem a comemorar". De acordo com ele, R$ 20 milhões devem ter sido investidos na implantação da unidade. "Só o terreno que foi adquirido pela empresa custou R$ 7 milhões", revelou.

Fonte:Mogi News