quarta-feira, 29 de maio de 2013

Hospital Luzia "Gostaria de xingar as mães dos diretores", diz Bezerra

Hospital Luzia
"Gostaria de xingar as mães dos diretores", diz Bezerra
Amilson Ribeiro

Chico Bezerra, ontem: "Falta transparência na administração do Hospital Luzia de Pinho Melo"
O presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, afirmou durante a sessão de ontem que tem "vontade de xingar as mães dos diretores do Hospital Luzia de Pinho Melo", pelos problemas recorrentes na instituição de saúde.

Os vereadores voltaram a criticar os atrasos na instalação do atendimento em radioterapia e as frequentes filas nos corredores, além da "falta de transparência na administração da unidade". Chico Bezerra lembrou que durante a inauguração dos leitos no Hospital Doutor Arnaldo Pezutti Cavalcanti, em Jundiapeba, ele entregou um requerimento o qual solicitava que 30 leitos voltados a pacientes crônicos fossem colocados à disposição do Luzia. "Eles liberariam as vagas ocupadas no hospital que atende esse tipo de paciente (crônico) o que, automaticamente, faria com que as filas diminuíssem".

Faustino Taubaté Guimarães (PMDB) sugeriu que os parlamentares entrem com uma representação no Ministério Público contra o diretor geral do Luzia.

Antonio Lino (PSD) afirmou que os vereadores deveriam "cercar o governador Geraldo Alckmin (PSDB)" na próxima visita à região a fim de "tirar a palavra dele que o atendimento será melhorado". "Se ele não atender nossas reivindicações vamos parar a rodovia dos Trabalhadores para chamar a atenção". O presidente da Câmara, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, avaliou que o governador conhece os problemas, "mas não adota mudança de postura". (C.L.)

Fonte:Mogi News