sexta-feira, 31 de maio de 2013

Alunos da Fatec vão para o exterior

Alunos da Fatec vão para o exterior
SEX, 31 DE MAIO DE 2013 00:00
A-A+

Estudantes da Fatec vão participar do “Ciência Sem Fronteiras” / Foto: Jonny Ueda


Um grupo de quatro alunos da Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes (Fatec) já está de malas prontas para estudar no exterior - três deles vão para os Estados Unidos e um à China. Considerados estudantes de excelência, eles foram escolhidos entre milhares de concorrentes para participar de um intercâmbio por meio do programa “Ciência sem Fronteiras”, lançado pelo Governo Federal, que contempla os melhores estudantes com uma bolsa de estudo. A instituição, que já está com matrículas abertas para o vestibular que acontece no dia 30 de junho, vai oferecer um novo curso, Logística, a partir do segundo semestre deste ano.

Diogo Moura Santos, de 19 anos, aluno do quinto semestre do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistema, vai passar um ano em São Francisco, nos Estados Unidos. “Acredito que será uma experiência muito importante porque teremos a oportunidade de levar as ideias daqui e conhecer o padrão utilizado lá. Com a globalização acredito que não devo enfrentar muita dificuldade na área de tecnologia”, comentou.

Também foi escolhido para estudar em São Francisco, o aluno Luiz Antônio Batista Rossato, de 19 anos, do segundo semestre do curso de Análise de Desenvolvimento. Ele acredita que somado ao conhecimento de novos métodos de ensino em sua área, que futuramente serão aplicado no Brasil, “vamos ter a chance de conhecer a cultura dos norte-americanos”.

Outro que vai para os EUA, para Carolina do Norte, é Douglas Magalhães da Cunha Pinto, do quarto semestre, que acredita que esta será uma experiência gratificante “porque vai abrir portas para o mercado de trabalho”.

A opção de André Reis da Silva, outro do quarto semestre, foi a China, onde permanecerá por dois anos. “Sempre tive interesse pela cultura dos chineses e com certeza vou ganhar muito com a linguística, cultura e conhecimento na área de tecnologia”, avalia. (Silvia Chimello)

Leia a matéria completa na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi