domingo, 28 de abril de 2013

População de rua


Daniel Carvalho

População de rua
Mogi terá em breve um Centro de Referência Especializado de Assistência Social para Atenção às Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) que funcionará no bairro do Socorro. Já está tramitando na Câmara de Mogi o convênio a ser celebrado entre o município e a União para a instalação do serviço - o município dará uma contrapartida de R$ 200 mil. 
Centro Pop
A cidade terá o novo serviço em breve por ser considerada rota alternativa de pessoas em trânsito que migram diariamente como ponto final da estação de trem Estudantes. A situação teria sido agravada até mesmo com a desocupação da Cracolândia. O Centro Pop funcionará com demanda espontânea e busca ativa através de serviço de abordagem social que funcionará diariamente.

Pesquisa
Uma pesquisa censitária, realizada em 2006 pelo poder público, fez um diagnóstico da população de rua e constatou que, na ocasião, 65 pessoas moravam nas ruas, número que oscila bastante, mas que de tempos e tempos vem se agravando com mais moradores perambulando pelas ruas da cidade e reclamações gerais de comerciantes e a população.

Fonte:Mogi News