quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PM apreende 673 pinos de crack em Mogi


PM apreende 673 pinos de crack em Mogi
QUA, 13 DE FEVEREIRO DE 2013 00:00
A-A+

O desempregado Roger Lima Franco, 27 anos, foi pego com 673 cápsulas de crack, durante abordagem da PM na Rua Santa Virginia, na Vila Estação


Em patrulhamento pela Vila Estação, antiga Favela do Gica, na madrugada desta terça-feira (12), os soldados da Polícia Militar Cardoso e Daibs prenderam o desempregado Roger Lima Franco, 27 anos e apreenderam, com ele, 673 pinos de crack, além de R$ 80,00.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado no 2º Distrito Policial, em Braz Cubas, ao avistar a viatura, o homem, que reside, na verdade, na Estrada São Lázaro, em Biritiba Ussu, correu para se esconder em um beco, dentro de uma casa na Rua Santa Virginia. Ele estava com uma sacola na mão. Após perseguição, Cardoso viu que Franco estava atrás de uma caixa de luz, na tentativa de escapar da ação dos policiais, em vão.

Após a abordagem, os soldados descobriram que na sacola estavam as 673 cápsulas que continham a droga, além do dinheiro e de um celular, que também foi apreendido pela PM. Franco foi conduzido ao 2º DP e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na delegacia, aliás, verificou-se que o traficante já tinha várias passagens pela Polícia por furto e que tinha acabado de deixar a prisão. Ele foi levado para a Cadeia Pública.

Já pela manhã, os soldados Dias e Sponda faziam o patrulhamento de rotina na Rua Professor João Gualberto Mafra Machado, na Vila Brasileira, antiga Rua Uva, quando avistaram um indivíduo que, ao perceber a presença dos policiais, atirou num objeto para dentro do quintal de uma residência.

Abordado, a PM encontrou com o rapaz, A.R.D.S., 17 anos, 30 porções de uma substância amarelada, que aparentava ser crack e que, após perícia, foi confirmada como sendo mesmo esse tipo de entorpecente.

Além da droga, R$ 190,00 também foram apreendidos. Na delegacia, o menor de idade admitiu vender crack e confessou que o dinheiro era fruto da comercialização da substância, mas não quis revelar para quem vendia ou se trabalhava para mais alguém.



Itaquá

A Polícia Militar apreendeu em uma casa em Itaquaquecetuba quase 20 quilos de droga. De acordo com a PM, porções de maconha, crack e cocaína estavam embaladas para venda. Soldados desconfiaram da atitude de um suspeito e o seguiram. Em uma revista, os policiais encontraram o entorpecente, munição, celular, dinheiro e um caderno de anotações com nomes de pessoas que fariam parte do tráfico. Três suspeitos foram presos e um adolescente também foi apreendido.

Fonte:O Diário de Mogi