terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pedra fundamental Secretária de Justiça vem até Mogi para as obras do Fórum


Pedra fundamental
Secretária de Justiça vem até Mogi para as obras do Fórum
Solenidade de lançamento da pedra fundamental do novo fórum acontece amanhã, às 11 horas
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Terreno onde será construído o novo fórum: secretária estadual de Justiça vem para início das obras
A secretária de Estado de Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, virá amanhã para Mogi para "dar início" às obras de construção do novo Fórum Distrital de Brás Cubas. A solenidade de lançamento da pedra fundamental da unidade forense, que terá a presença do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), entre outras autoridades do município, está marcada para as 11 horas, no terreno que receberá a estrutura, no encontro das avenidas Valentina Mello Freire Borenstein e David Bobrow, na Vila São Francisco. Até o fim da tarde de ontem, não havia a confirmação da vinda do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a cerimônia. 
Na verdade, a solenidade é para oficializar as obras de implantação do espaço, há muito reivindicado por moradores e advogados da cidade, e que tiveram início no dia 14 de janeiro último, com implantação do canteiro central e serviços de terraplanagem. A próxima etapa será o início dos procedimentos de fundação do terreno onde será erguido o prédio que ocupará 10 mil m2, dos 15 mil doados pela Prefeitura.

A previsão, segundo o governo do Estado, é de que o novo prédio, que terá investimentos de R$ 8.730.076,28, seja entregue em até 12 meses.


Sem condições 
A construção de um novo prédio para o Fórum de Brás Cubas é resultado de um movimento popular realizado por moradores do distrito, além de advogados que denunciaram as precárias condições da unidade distrital. Aliás, o Mogi News, em diversas oportunidades, mostrou com exclusividade o amontoado de processos das duas varas com competências cumulativas, que contemplam processos cíveis, criminais e de família. Goteiras, entre outros problemas de infarestrutura do prédio forense, também foram denunciadas pelo jornal nos últimos anos. 
Com a construção do novo Fórum de Brás Cubas um novo movimento, desta vez, liderado por juízes da cidade, defende a unificação das unidades forenses. A unidade central ficaria com os processos cíveis, enquanto Brás Cubas atenderia em varas criminais.


Fonte:Mogi News