sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Gestão Mario Calderaro continua como provedor da Santa Casa de Mogi


Gestão
Mario Calderaro continua como provedor da Santa Casa de Mogi
Cargo foi mantido na eleição da mesa administrativa e do conselho fiscal do hospital, que foi realizada ontem
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Componentes da mesa administrativa e do conselho fiscal do hospital mogiano foram definidos ontem, em eleição com chapa única
A situação financeira da Santa Casa de Mogi das Cruzes será a principal preocupação da nova mesa administrativa e do conselho fiscal do hospital. A eleição dos grupos foi realizada na tarde de ontem nas dependências da unidade de saúde e contou com a participação de integrantes da irmandade que administra o local. O provedor eleito para o biênio de 2013-2014 é Mario Calderaro, que já ocupa o cargo. Ele encabeça a única chapa que se candidatou para disputar a eleição. Calderaro pretende fazer uma campanha de incentivo da Nota Fiscal Paulista, que pode arrecadar em 2013 R$ 1,2 milhão em repasse para a entidade.

Uma das principais metas do provedor é contar com a ajuda dos mogianos para manter os serviços que a Santa Casa presta atualmente. "Queremos alavancar a divulgação da Nota Fiscal Paulista para que as pessoas que não colocam o CPF na nota possam repassar esse valor para a Santa Casa, por meio de urnas. É um trabalho de divulgação simples, mas que traz um bom retorno para nós", ressaltou. 
Calderaro quer, ainda, reduzir gastos para melhorar as finanças do hospital. "A gente vai equalizar a defasagem da tabela SUS (Sistema Único de Saúde) com um enxugamento das despesas, segurando os gastos e procurando novas formas de superar esse problema", disse. Ele afirmou que as emendas parlamentares são outros importantes repasses que serão buscados. "Dentro desses dois anos de trabalho, queremos ver esse processo de repasses do governo federal, que é demorado e burocrático. Todas as verbas serão usadas para a melhoria do atendimento da Santa Casa", argumentou.

Algumas pessoas que integram a atual mesa administrativa e o conselho fiscal deixaram a vaga e foram substituídas por outras. Calderaro explicou que a eleição deste ano contou com a participação de vários associados que formam a irmandade da Santa Casa. "Ficaremos à frente da Santa Casa até o fim de 2014. A gente está com uma nova parceria com o Sidney Mori (médico que compõe o grupo de gestores), que está focado em melhorias e na resolução de problemas financeiros por meio de incentivo no atendimento, não apenas do convênio SUS, mas também o particular", esclareceu.

O provedor explicou que o Centro de Imagens que começará a funcionar no início de 2013 vai ajudar a trazer mais verba para manter os serviços prestados hoje pela Santa Casa. 
"Nós pretendemos aten-der os convênios particulares também. O centro foi possível por meio de verba direcionada pelos vereadores, bem com o apoio da Prefeitura. Ele será inaugurado em breve e deve começar a funcionar no início do ano, depois que desenvolvermos protocolos de atendimento", explicou.

Fonte:Mogi News