terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ladeira abaixo


Divulgação

Cristina Gomes (interina)
Ladeira abaixo
A derrota do ex-governador José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo e a vitória de Fernando Haddad (PT), o candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até então um desconhecido da política para a maioria dos paulistanos, nos levam a algumas reflexões importantes.
Desgaste
A primeira delas - o desgaste natural e evidente de Serra - que é candidato a tudo. Já tentou a Presidência da República, a Prefeitura de São Paulo... só faltou mesmo a de síndico de prédio. Este jeito de fazer política - a qualquer custo - já não cola mais, sem contar a considerada "traição" de ter firmado compromissos públicos sem honrá-los.


Lições das urnas
A derrota nas urnas traz lições importantes e deve obrigar o tucanato a repensar a sua estratégia para as eleições de 2014. Até porque o PSDB não tem feito ou mostrado novas lideranças na política em São Paulo. São sempre os mesmos candidatos a cada eleição, ao contrário do PT, que tem procurado lideranças e renovação de seus quadros.


Governo de São Paulo
O presidente do Diretório Municipal do PSDB de Mogi, José Antonio Cuco Pereira, credita o resultado das urnas ao alto índice de rejeição de Serra: "O Haddad é uma força nova que trouxe o signo da renovação", afirmou ele ao Mogi News ontem.

Fonte :Mogi News