sábado, 28 de julho de 2012

Na espera



Na espera
Mesmo com um juiz nomeado e duas salas reservadas para receber o novo gabinete do magistrado, além de um espaço disponível para o cartório, a instalação da 5ª vara cível do Fórum de Mogi das Cruzes segue sem previsão. Quando visitou a cidade para receber o título de cidadão mogiano, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), o desembargador Ivan Sartori, que trabalhou no município e sabe do excesso de processos existentes na comarca, disse que as novas varas estão sendo instaladas na medida em que se tenham funcionários e espaço. Dois aspectos que o Fórum de Mogi atende, mas para Sartori "ainda falta alguma coisa para a efetivação".
Rede lógica
A assessoria de imprensa do TJ informou que ainda estão sendo realizados ajustes no fórum mogiano (como implantação da rede lógica) para o bom funcionamento da nova unidade. "A instalação", garante o órgão, "não deve demorar". Desde 1994, que a cidade espera pela oficialização da vara.
Última parceria
O novo fórum de Brás Cubas deverá ser um dos últimos prédios voltados a prestar serviço da Justiça construído em parceria com o governo estadual. Segundo o presidente do TJ, Parcerias Público-Privadas (PPP) como a que resultará no prédio mogiano não serão mais firmadas. Para ele, quando o governo fica responsável pela construção do fórum "ele nunca fica daquele jeito que nós efetivamente precisamos". "Queremos construir os nossos próprios prédios", disse. Sem a parceria com o poder público, Sartori tem a ousada meta de em cinco anos recuperar todo o patrimônio da Justiça paulista. Para isso promete investir R$ 200 milhões por ano.


Fonte:Mogi News