sábado, 28 de julho de 2012

Eleições Mogi e seus "eternos candidatos"


Eleições
Mogi e seus "eternos candidatos"
Alguns são bastante conhecidos, outros são quase anônimos. A semelhança é que todos disputam muitas eleições
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro

Berti: mais uma aventura em busca da eleição para o Executivo
Se as eleições para o Executivo serão marcadas pela presença de quatro estreantes na disputa (Marco Soares (PT), Jorge Leonardo Paz (PSOL), Edgar Passos (PSTU) e Fernando Muniz (PPS)), que enfrentarão dois nomes conhecidos da política mogiana, Marco Bertaiolli (PSD), atual prefeito, e Mário Berti (PCB), o mesmo não ocorrerá nas eleições para o Legislativo. Uma legião de "eternos candidatos" tentarão, mais uma vez, o sonho de conquistar um mandato. Muitos já concorreram antes, sem sucesso. Eles se apegam na esperança dos votos conquistados anteriormente, e na ampliação no número de vereadores, que de 16 passarão para 23.


O próprio Berti pode ser considerado um homem persistente. Mesmo com a possibilidade de tentar uma vaga na Câmara Municipal, com chances reais de ser eleito, uma vez que teria o apoio do PSTU e do PSOL, Berti se aventura novamente em busca do Executivo.


O MN fez um levantamento e descobriu alguns desses nomes que buscam, há tempos, um lugar no parlamento mogiano.


Sonia Regina do Carmo (PR), a Sônia Perereca, é um desses casos. A aposentada tentará novamente este ano ser vereadora. O médico Péricles Ramalho Bauab (PSC), o Dr. Péricles, é outro que sempre está presente na campanha eleitoral gratuita, assim como Rosaci da Silva, e Sadao Sakai, ambos do PR. O advogado Francisco Alves de Lima (PPS) é mais um candidato que frequentemente dá as caras nas eleições. 
A médica Carla Maria Flores Rezende (PR) entra nesta lista, assim como o irmão dela, o vereador suplente da atual legislatura Otto Fábio Flores Rezende (PSD). O outro suplente que pode ser inserido no seleto grupo de eternos candidatos é Claudio Miyake (PSD), que teve duas boas votações em eleições anteriores, mas sempre bateu na trave. Perfil semelhante ao de Henrique Soares (PPS). Outro que ficou no quase e espera que a história seja diferente neste ano é Antonio Lino (PSD) e Clodoaldo Aparecido de Moraes (PT).


Ex-vereadores que não conseguiram voltar à Câmara, mas que sempre estão no páreo, completam o grupo. Entre eles estão: Karina Marques (PSDB), Inês Paz (PSOL), que, em 2008, era candidata à Prefeitura e agora volta a tentar uma cadeira no Legislativo, Tarcisio Damásio (PR), e Benedito Faustino Taubaté Guimarães (PMDB).


Fonte:Mogi News