terça-feira, 29 de maio de 2012

PR descarta apoio ao PT em SP



Cacique do PR, o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), disse ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) que o apoio ao PT na eleição municipal paulistana este ano está descartado.
Réu no processo do mensalão, Costa Neto esteve nesta segunda-feira (28) no Palácio dos Bandeirantes para falar da disputa em São Paulo.
O PR esteve ao lado do PT na eleição de 2010, mas ficou melindrado com o partido depois que seu presidente nacional, o senador Afredo Nascimento (PR-AM), foi obrigado a pedir demissão do Ministério dos Transportes após denúncias de corrupção na pasta, no ano passado.
Cientes do desgaste na relação com os petistas, interlocutores de José Serra, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, investiram na aproximação com o PR.
A conversa de Neto com Alckmin, segundo aliados do governador, foi amigável. Interlocutores de Valdemar Costa Neto afirmam que a direção nacional do partido tende a fechar com Serra, para fustigar o PT.
Os petistas contavam com o PR para ampliar o tempo de TV de seu candidato, Fernando Haddad. Neófito em eleições, Haddad precisa da propaganda eleitoral para se tornar mais conhecido.
Se o acerto do PR com o PSDB se concretizar, será o golpe mais duro que os tucanos terão conseguido impingir nos petistas na pré-campanha em São Paulo. Além do PSDB, o PMDB, cujo candidato é Gabriel Chalita, também corteja o PR. (Daniela Lima / Folhapress)

Fonte:O Diário de Mogi