Esta é a segunda reunião da Frente Parlamentar para debater a questão da saúde regional, e dentre as principais pautas estão os estudos que estão sendo realizados para implantação dos serviços de oncologia, contratação de profissionais de saúde por meio de concurso, apoio financeiro para a construção de hospitais e para custeio das Santas Casas, ampliação dos leitos de UTI e instalação de clinica para o tratamento de dependentes químicos, entre outros.
“Pedimos essa agenda com o secretário de Saúde a fim de obtermos informações com relação ao planejamento do governo paulista para ampliar e melhorar os serviços de saúde na região do Alto Tietê. O nosso objetivo é ter ciência de quando as ações sugeridas pelo Estado serão implementadas, para surtir os efeitos necessários à população”, destaca André do Prado.
Na opinião do coordenador da Frente Parlamentar, é necessário continuar buscando soluções em relação ao sistema público de saúde da região. “O Alto Tietê é uma região com muitas possibilidades, necessitando de uma presença ativa do Estado”, completa o presidente da Frente Parlamentar, deputado André do Prado.
Fonte:Clarissa Johara