quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Julgamento


Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo marcou para o próximo dia 1º de março a audiência que vai julgar a troca partidária feita pelo vereador Osvaldo dos Santos, o Osvaldo do Mercado Real. Ele saiu do PPS para entrar no PP em outubro do ano passado.


Pedido negado
A defesa do parlamentar entrou com um pedido para que o recurso fosse julgado em Mogi, mas recebeu um "não" de resposta. Com isso, a audiência ocorrerá mesmo em São Paulo. O desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro é quem vai julgar se houve infidelidade partidária. 
Cargo eletivo
O Diretório Municipal do Partido Popular Socialista (PPS) entrou com um pedido de perda de cargo eletivo. O documento com o pedido para que Osvaldo entregue o mandato e a cadeira para o primeiro suplente da legenda, o líder comunitário Henrique Soares, foi encaminhado ao Diretório Estadual, que encaminhou o caso à Justiça Eleitoral.


Suplente
O parlamentar afirmou, em entrevistas anteriores, que está "tranquilo" e que tem respaldo jurídico necessário para seguir no novo partido. Caso a cadeira de Osvaldo do Mercado Real tenha de ser devolvida ao PPS, em 10 dias, a Câmara de Mogi poderá convocar o líder de bairro do Jardim Margarida, Henrique Soares, para assumir a vaga. 


Fonte:Mogi News