sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Carnaval Escolas de samba se preparam para desfile


Carnavalescos estão correndo contra o tempo para finalizar fantasias e carros alegóricos e fazer os acertos finais nos ensaios para a apresentação
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Integrantes de agremiações estão na fase final de produção de fantasias e carros alegóricos
A pouco mais de uma semana do carnaval, as escolas de samba de Mogi das Cruzes estão em ritmo acelerado para entrar na avenida. Parte das agremiações corre contra o tempo para aprontar as alegorias e fantasias. No início da semana, a Secretaria Municipal de Cultura divulgou a programação para a festa deste ano. A expectativa é de que o número de pessoas acompanhando os quatro dias de evento supere o de 62 mil do ano passado.


Finalizar as fantasias, montar os carros alegóricos e decorar as alegorias. Tudo isso é a rotina dos carnavalescos, dos diretores e dos componentes das agremiações. Os desfiles das escolas de samba na avenida Cívica serão nos dias 18 e 19, sendo que os integrantes do grupo de acesso desfilarão no sábado e os do grupo especial no domingo. 
O carnavalesco Wladimir Gorrera, da Águia de Prata, segunda escola a desfilar no dia 19, contou que os preparativos já estão em fase final. "Entramos no acabamento das fantasias. A última ala está sendo feita e os carros alegóricos também estão em acabamento. Estamos dentro do cronograma, porque a nossa produção começou bem cedo, em agosto", afirmou. A escola contará a história do papel.


Gorrera explicou que, a partir de agora, os ensaios serão intensos para colocar os 720 componentes na avenida. "Ainda temos vagas em algumas alas para as pessoas que quiserem desfilar. Agora, estamos concluindo a fase da chapelaria. Acredito que este será o maior carnaval da Águia de Prata", destacou. 
A Estação Primeira de Brás Cubas é a escola que abrirá o desfile do grupo especial e está correndo para deixar tudo pronto. "Estamos na correria, tudo está em andamento. Tivemos 40 dias para fazer todo o carnaval, por isso, estamos correndo", disse a presidente da agremiação, Anete Maria Rocha Vasconcelos. Eles entram na avenida com o samba enredo "Brasil: um jardim de rosas negras", que conta a trajetória das principais mulheres negras da história brasileira.


A Unidos da Vila Industrial fecha o desfile de domingo com o tema "circo". A escola está em ritmo adiantado para participar da folia. "Temos 50% dos carros com o madeiramento e já começamos a forração. Cerca de 98% das fantasias estão em fase de acabamento também", informou o carnavalesco Ricardo de Jesus Quagliia. 
Na segunda-feira, dia 20, um trio elétrico vai animar os foliões na avenida Cívica das 20 horas à meia-noite. Já na terça-feira, haverá o desfile das campeãs.


Fonte:Mogi News