domingo, 9 de outubro de 2011

Na região Tratamento pode custar até R$ 12 mil

O tratamento de um dependente químico pode chegar a R$ 12 mil em um período de 120 dias, segundo pesquisa realizada pelo Mogi News em clínicas particulares do interior do Estado de São Paulo. A cidade, que não conta com uma unidade privada, possui apenas trabalhos sociais e ambulatoriais de organizações não-governamentais (ONGS), cujo investimento por paciente não chega à metade deste valor.


A Clínica Atibaia, na cidade de Atibaia, é uma das unidades particulares mais próximas de Mogi e para onde diversos pacientes da cidade estão em tratamento. Segundo o administrador comercial da clínica, Rodrigo Lopes, alguns estão em tratamento custeado pelo governo municipal e estadual por meio de liminsares judiciais. "Temos contatos com a cidade e alguns são concedidos pelo Judiciário", disse.


A maioria dos pacientes assistidos são usuários de crack. "O tratamento na unidade em Atibaia é destinado principalmente a pacientes involuntários, ou seja, que não aceitam ajuda. Mas temos várias etapas como a desintoxicação, que dura 45 dias, terapias, atendimento psicológico e psiquiátrico, entre outras etapas", destacou.


Em Mogi, fazem trabalhos sociais voltados a recuperação de dependentes a 
Associação Missionária Catequista do Sagrado Coração e a Comunidade Missionária Nossa Senhora Rosa Mística. (J.S)


Fonte:Mogi News