domingo, 18 de setembro de 2011

Na reta final: Poupatempo deve ser inaugurado na primeira quinzena de outubro

Data ainda depende da agenda do governador do Estado; treinamento dos 136 trabalhadores já começou
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Os 136 funcionários que vão atuar no Poupatempo de Mogi das Cruzes já estão sendo treinados
As obras de implantação do Poupatempo de Mogi estão em ritmo acelerado e com previsão de inauguração para a primeira quinzena de outubro. A data para a realização da solenidade, segundo a Secretaria de Gestão, depende de um "ajuste" na agenda do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), além do chefe da pasta, Julio Semeghini, que estarão no evento. A estimativa, segundo apurou o Mogi News, é de que o posto seja inaugurado entre os dias 10 e 14 de outubro, já que no dia 6 e 7 devem ser realizados os últimos ajustes no local.






No momento, funcionários se empenham para finalizar serviços para energização do posto, além das instalações da comunicação visual e sanitárias. Na sequência, começam a ser colocados os equipamentos de informática. Em paralelo, funcionários da Prodesp e de outros setores subordinados à Secretaria de Gestão, realizam o treinamento dos 136 trabalhadores que atuarão no posto local.
O Programa de Formação e Capacitação terá duração de oito horas diárias, durante mais de 20 dias. São quatro etapas de treinamento: Conceitual - discorre sobre questões técnicas de ética, atendimento, além de apresentar os instrumentos de gestão do atendimento e da informação (Ouvidoria e Sistema de Informação à População), recursos de teleinformática, gestão de contingências e atendimento a pessoas com deficiência. Serviços - oferece treinamento específico para os serviços dos respectivos órgãos onde os profissionais ficarão alocados; Comportamental, que aborda a excelência no atendimento ao cidadão. E por fim, a visita monitorada, que consiste na ida dos trabalhadores a postos em funcionamento, além da unidade que irão trabalhar para cadastramento de senha.


Obras
Com investimento de R$ 26,8 milhões, o Poupatempo de Mogi terá capacidade para atender mais de 591 mil cidadãos do Alto Tietê (Arujá, Biritiba-Mirim, Guararema, Santa Isabel e Salesópolis) com 3.700 por dia, ou 81,4 mil atendimentos mensais. A unidade, que funcionará dentro do Hipermercado D´avó, vai oferecer mais de 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos prestados por órgãos: Acessa São Paulo, Banco do Brasil, Detran, e-poupatempo, Instituto de Identificação, Secretaria do Emprego e Secretaria da Fazenda.


Fonte:Mogi News