domingo, 24 de julho de 2011

Taiaçupeba Sabesp anuncia R$ 30 mi em obras na audiência do Festival de Inverno

Quatro bairros serão beneficiados com sistema de esgoto; atrações do evento prosseguem hoje, às 10 horas
Larissa Almeida
Da Reportagem Local
Guilherme Bertti

O jornalista Heródoto Barbeiro participou da Audiência de Sustentabilidade do Festival de Inverno
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está estudando a possibilidade de ficar responsável pelo sistema de esgoto dos bairros Jardim Piatã, Margarida, Novo Horizonte e parte do Aruã, em Mogi das Cruzes. Nesses locais, a estatal já atua no abastecimento de água. Segundo o superintendente da unidade de negócio leste da Sabesp Márcio Gonçalves de Oliveira, deverá ser investido mais de R$ 30 milhões nas obras que beneficiarão 10 mil pessoas.


A novidade foi anunciada na Audiência de Sustentabilidade realizada na sede da Sociedade Ambiental de Taiaçupeba (SAT), dentro da programação do 2º TaiáFest - Festival de Inverno. Na ocasião, Oliveira contou que a Prefeitura já sinalizou que deseja que a Sabesp passe a coletar e levar o esgoto para tratamento. Para o superintendente, as negociações estão avançadas. 
Outros investimentos estão sendo feitos na região do Alto Tietê, de acordo com Oliveira. Ele explicou que a Estação de Tratamento de Água (ETA), do distrito de Taiaçupeba, deve ser concluída em 2012. A Sabesp também está construindo duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) em Itaquaquecetuba, a Guatambu e a Mandi. 


Festival de Inverno
Hoje, o Festival de Inverno prossegue a partir das 10 horas com apresentações folclóricas e diversas opções gastronômicas. Às 21 horas, o cantor Sérgio Reis se apresentará no festival que acontece nas dependências da SAT, que fica na rua Seis de Junho, 377, centro de Taiaçupeba. 


Cambuci
Figura muito conhecida no distrito de Taiaçupeba, o aposentado Paulo Pinheiro de Souza, o Zé Ferro, é produtor de cambuci, fruta nativa da serra do mar, e está participando da segunda edição do Festival de Inverno - Serra do Itapety, realizado no distrito, apresentando as deliciosas receitas feitas com a fruta. A mais conhecida é a pinga de cambuci, mistura de cachaça com a fruta, mas outras fazem sucesso, como musse, geléia e licor. "Na Rota do Cambuci, que acontece no festival, estão sendo comercializados doces e bebidas feitos com a fruta, assim os visitantes poderão se beneficiar das receitas e conhecer melhor o que produzimos aqui no distrito".


Fonte:Mogi News