sábado, 16 de julho de 2011

Polêmica: Vereador vai propor que a atividade de guardador de carro seja regulamentada


O vereador e presidente da Comissão de Transporte e Segurança da Câmara, Expedito Ubiratan Tobias (PR), vai apresentar uma indicação de um projeto de lei ao prefeito Marco Bertaiolli (DEM), propondo a regulamentação dos flanelinhas em Mogi. Na indicação, que será entregue em agosto, haverá um pré-projeto em anexo com sugestões de como regularizar a atividade.

De acordo com o vereador, primeiro seria necessário mapear as áreas em que muitos guardadores de carro atuam, como regiões próximas de hospitais, universidades e em locais de grandes eventos. 
Assim que definidas as áreas onde os flanelinhas poderiam olhar os veículos, o próximo passo seria cadastrar aqueles que realmente são fixos, ou seja, que olham os veículos sempre no mesmo local. "Também é importante uniformizá-los para que os motoristas saibam que eles são cadastrados na Prefeitura", explicou Tobias.

Dentro desse projeto de regulamentar a atividade dos guardadores de carros, caberá também ao município pagar um salário aos flanelões cadastrados, assim as pessoas não precisariam pagar pelo serviço, segundo o vereador, que também afirmou que cada guardador teria uma área estipulada, assim as disputas entre eles para olhar os veículos acabariam. 
Para o secretário municipal de Segurança Eli Nepomuceno, é possível regularizar a situação dos flanelinhas, pois ele explicou que existe uma lei federal que permite ao município fazer essa regulamentação. O secretário disse também que, se for da vontade da população, que a Prefeitura reconheça a atividade, a proposta poderá ser estudada, mas em relação ao pagamento de salários ele afirmou não ser viável: "Do ponto de vista de se ter um controle do poder público sobre os guardadores é interessante, mas é uma atividade com fins lucrativos para os flanelões, então não cabe à Prefeitura pagar para eles". (L.

Fonte:Mogi News