quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ilegal Prefeitura interdita loja que vende cerol na Vila Brasileira

Guilherme Berti
Mais de 30 potes de cerol foram encotrados no estabelecimento
O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Mogi das Cruzes interditou, na tarde de ontem, a loja Casa das Pipas. O local, além de não ter alvará de funcionamento, vendia cerol, uma mistura de cola com vidro moído que é aplicada em linhas de pipas. A Polícia Militar flagrou a venda.

A PM chegou ao comércio, na rua Raimundo Balbino de Freitas, na Vila Brasileira, depois de receber uma denúncia anônima. Eles encontraram no local, onde estava um adolescente de 17 anos, 36 potes de cerol. A dona do comércio, Nilma Fátima Rodrigues Santos Oliveira, de 51 anos, foi levada para o 2° DP, em Brás Cubas, onde informou que tinha recebido o material três dias antes, mas que não tinha vendido 
nenhum.

Fiscais da Prefeitura foram até o estabelecimento e constataram que Nilma não tinha os documentos necessários manter o local funcionando. "Ela foi multada em 200 Ufirs (Unidades Fiscais de Referência), num total de R$ 421,61, e interditamos a loja, que ela disse abrir apenas duas vezes ao ano, em época de férias escolares", explicou o diretor do Departamento de Fiscalização, Joaz Batis-ta. (D.B.)

Fonte:Mogi News