terça-feira, 28 de junho de 2011

Jardim Universo Após denúncias, posto é vistoriado

Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Vereadores e representantes da Prefeitura participaram da vistoria
As comissões de Saúde e de Obras da Câmara Municipal, além do presidente do Legislativo, Mauro Araújo (PSDB), vistoriaram ontem a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do Jardim Universo, para analisar as denúncias feitas pela vereadora Vera Rainho (PR) na semana passada. Segundo ela, a sala de raio X estava com rachaduras, o que poderia provocar vazamentos de radiação. 
O secretário de Saúde de Mogi, Paulo Villas Bôas de Carvalho, apresentou um laudo radiométrico, que mostra que, mesmo com as fissuras, não há nenhum tipo de risco aos servidores ou pacientes. As rachaduras, inclusive, já foram consertadas. 
"Já tínhamos um laudo da Vigilância Sanitária do Estado, mas, para evitar qualquer tipo de preocupação desnecessária, contratamos uma empresa para realizar um novo laudo", afirmou o secretário-adjunto de Saúde, Marcello Cusatis.


"Eu já tinha comunicado a Prefeitura por meio de ofício e a única alternativa era falar em plenário, porém, posso afirmar que o problema já está resolvido", disse Vera, que também é médica do posto do Jardim Universo.


A sala do raio X chegou a ficar fechada por 20 dias em abril para obras de recuperação da fissuras existentes apenas superficialmente, na argamassa.


Fonte:Mogi News