domingo, 24 de abril de 2011

malhação de judas: Políticos mogianos são alvo do movimento contra o lixão

malhação de judas
Políticos mogianos são alvo do movimento contra o lixão
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya

Movimento não perde tempo e "malha" políticos a favor do lixão
Integrantes do movimento que tentam barrar a instalação de um aterro sanitário no distrito do Taboão realizaram na manhã de ontem uma nova manifestação no Largo do Rosário, no centro de Mogi das Cruzes. Se no último dia 21, alguns políticos que seriam favoráveis ao empreendimento da Construtora Queiroz Galvão foram simbolicamente enterrados, desta vez eles tiveram a imagem associada a Judas Iscariotes, apóstolo de Jesus Cristo que o traiu por 30 moedas.

Os "eleitos" foram os verea-dores Protássio Ribeiro Nogueira (DEM), Pedro Hideki Komura (PSDB), Olimpio Osamu Tomiyama (PTB) e Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, além do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas.
Cada boneco recebeu a foto de uma personalidade. A caracterização contava com paletó, calça, gravata e sapatos, e a cabeça, onde a imagem estava fixada, era uma bola de plástico. Somente Nogueira tinha um estilo mais "despojado". A justificativa apresentada pelos organizadores do protesto foi que "as roupas haviam sido doadas e, por isso, houve a disponibilidade de usar apenas quatro ternos". O democrata foi lembrado com uma camisa com estampa florida e calça jeans. Uma garrafa de vinho circulava pelas mãos dos bonecos e representava que "para aceitar o aterro, só bebendo muito".
Na ocasião, os integrantes do movimento continuaram, ainda, com o cadastro de mogianos interessados em participar da audiência pública que discutirá a instalação do aterro, marcada para 21 de junho. Segundo o presidente da Associação de Moradores e Produtores do Distrito do Taboão, Silvio Marques, cerca de mil pessoas se colocaram à disposição. "Nós queremos mostrar o real interesse de alguns governantes e atrair pessoas interessadas em participar da audiência", disse Marques.
O presidente da Associação Guerrilheiros do Itapeti, Mário Berti, adiantou que o caixão onde os vereadores foram "enterrados" será colocado em frente ao prédio da Câmara Municipal, na próxima terça-feira.

Fonte:Mogi News