sexta-feira, 11 de março de 2011

Só faltava essa....

ivulgação


Só faltava essa.....
Atenção motoristas do Alto Tietê: uma notícia que interessa, involuntariamente, a todos. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deve enviar à Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto que estende a inspeção veicular a todos os municípios da região metropolitana de São Paulo. Isso significa dizer que Mogi e as demais cidades do Alto Tietê também terão, em breve, este sistema. A vistoria hoje é obrigatória apenas na capital, com taxa anual de R$ 61,98. 


Mais impostos
O principal argumento da base governista é o ganho ambiental, já que o objetivo é controlar a emissão de gases poluentes pelos escapamentos dos carros. Numa segunda versão, o grande "x" é levar a inspeção veicular também ao interior. Ou seja, ninguém vai escapar do imposto. Além do IPVA, seguro obrigatório, DPVAT e pedágios, mais um entrará na nossa lista de obrigações anuais. E que lista!



Apoio
Em Mogi, a proposta já conta com o apoio favorável do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM), que antes de tornar realidade o Mogi Mais Viva, já via a necessidade da cidade ter um controle sobre a poluição ambiental dos veículos.



Modelo
Na ocasião, Bertaiolli disse que esperaria o projeto ser apresentado e aprovado no governo estadual para que a medida fosse aplicada por aqui também. 
Divulgação


"Da boquinha"
No meio político, o novo partido que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deve criar, o PDB (Partido da Democracia Brasileira) está sendo chamado de maldosamente do "partido da boquinha".


Rodinha
Ontem, o assunto foi falado numa roda de políticos da cidade, que reuniu de Gilberto Moro ao vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra. Entre benefícios e perdas com a provável nova legenda, há a avaliação de que o partido não deverá contar com tempo nenhum na televisão em 2012, já que está sendo criado e precisará passar por uma primeira eleição para se "firmar".




Kassab
No meio político também, as apostas se o PSB deve se fundir ao "da boquinha" ganham corpo a cada dia. E como resumiu um dos políticos: "Está todo mundo à espera do Kassab".



Acelerado
A Câmara de Mogi promete voltar com "tudo" na semana que vem e ao seu ritmo normal, mais acelerado com a discussão e a votação de projetos de interesse do município. Estão tramitando na casa a criação de 289 cargos na área da educação, além de um pedido de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a modernização administrativa da Prefeitura, entre outros.




Financiamentos
O presidente do Legislativo, Mauro Araújo, que recebeu alta ontem do Hospital Santana após ter contraído o "rotavírus", disse que está preocupado com a quantidade de financiamentos que o município se candidata. 


Endividamento
Para ele, é preciso checar se a situação do índice de endividamento é alta ou não, para não comprometer ou as finanças municipais.


CEV do lixo
O vereador Nabil Nahi Safiti (DEM), que apresentou o pedido para a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) do lixo, quer ampliar o escopo do trabalho e evitar cair na discussão de sempre: se a Queiroz Galvão deve ou não instalar o seu território em solo mogiano.




Trio de ferro
Para ele, a comissão precisa encontrar uma saída para a questão do lixo e estudar todas as maneiras possíveis, ver como isso funciona em outras cidades.



Meio ambiente
Ele, que tem pós-graduação em Meio Ambiente, o também vereador Jolindo Rennó Costa (PSDB), que também tem especialização nesta área e o vereador Olímpio Tomiyama (PTB), indicado como delegado ambiental por uma Organização Não Governamental (Ong) internacional, fazem parte do grupo que analisará o assunto.



Estourando a banca
Nabil Safiti estaria apostando todas as fichas na eleição da chapa encabeçada por Ronaldo Donizetti Cunha para a Associação dos Servidores Públicos Municipais, marcada para amanhã.




Nabil no páreo - I
Nabil, que quando engenheiro da Prefeitura foi durante anos presidente da entidade, estaria vendo nos outros dois candidatos (Antonio Valdemir Sandim e Robison Vasco Bueno) inimigos capitais de suas pretensões de influência. 
Daniel Carvalho/ Guilherme Bertti


Nabil no páreo - II
Daí então Nabil mover céus e terras, bem ao seu estilo trator, para "bancar" Cunha, um ex-subordinado. Sandim e Bueno teriam o apoio de outros vereadores de peso.

Fonte: Mogi News