terça-feira, 1 de março de 2011

Secretário de Habitação é exonerado do cargo

Poá
Secretário de Habitação é exonerado do cargo
Testinha alegou que Dorval Torres pretende ajudar a primeira-dama de Ferraz nas eleições de 2012. Já o ex-secretário poaense nega a afirmação
Cibelli Marthos
De Poá
Guilherme Berti
Dorval nega apoio em eleição
O secretário de Habitação de Poá, Dorval Torres, e todos os funcionários da pasta foram exonerados do cargo ontem. De acordo com o prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, a dispensa se deve ao fato de o grupo, que representa o Partido dos Trabalhadores (PT) no Poder Executivo, ajudar a primeira-dama de Ferraz de Vasconcelos, Elaine Abissamra (PSB) em seu projeto de candidatar-se à Prefeitura de Poá nas eleições de 2012.
"Tivemos algumas divergências e eu entendi que deveria deixar o secretário mais à vontade para que trabalhe no projeto da doutora Elaine", destacou Testinha, que já anunciou sua intenção de concorrer a um segundo mandato na cidade.
Ele afirmou ainda que tomou essa decisão para evitar problemas futuros e permitir que os integrantes da pasta tenham tempo livre para se dedicar a outros trabalhos, que não se referem à prefeitura.

De acordo com Dorval, o prefeito ainda não apresentou justificativa oficial para a exoneração e desmentiu qualquer ligação com a primeira-dama de Ferraz. "Ele nunca conversou comigo sobre isso e não sei quem pode ter feito uma fofoca como esta. De qualquer forma, pode ser uma desculpa do prefeito, que tem o direito de exonerar o PT sem precisar usar um fato que não existe".


Missão cumprida
O ex-secretário disse ainda que cumpriu com o acordo firmado entre o PT e a prefeitura e que não tem qualquer tipo de relação com a esposa do prefeito ferrazense, Jorge Abissamra (PSB). "Não apoiei nenhum candidato que não fosse do PT nas eleições do ano passado. Reafirmo o compromisso de fidelidade do PT com a Prefeitura de Poá e com a população", acrescentou.
Sobre os trabalhos desenvolvidos na pasta, Dorval afirmou que muitas ações em benefício da cidade foram realizadas.

"Demos andamento em projetos importantes, como o programa Minha Casa, Minha Vida e a criação do Plano Municipal de Habitação, mas, infelizmente, não vamos poder continuar", completou o ex-secretário de Poá.
Segundo Testinha, a partir de hoje, a pasta será assumida interinamente por Saul Pereira de Souza, que já trabalhava no Setor de Habitação.

Fonte: Mogi News